Brasil

Dudu minimiza polêmica e projeta dupla com Gabigol: ‘O Cruzeiro vai incomodar muita gente’

O atacante assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2027

O atacante Dudu foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira (3) como novo reforço do Cruzeiro. Entre muitos assuntos comentados em sua primeira entrevista coletiva, o jogador de 32 anos minimizou a polêmica do meio do ano.

O clube mineiro chegou a anunciar a contratação do camisa 7, mas o atleta voltou a atrás e seguiu no Palmeiras até o final da temporada.

— Eu acho que o momento certo era esse de eu vir para o Cruzeiro, de voltar a vestir a camisa. O que ficou para trás, ficou para trás. Para mim, é olhar para frente. Se eu tivesse feito algo de errado, você pode ter certeza que eu não teria confiança do presidente (Pedro Lourenço, dono da SAF). Eu tenho que olhar para frente, pensar para frente. Hoje eu sou jogador do Cruzeiro — comentou Dudu.

“Não preciso mais ficar respondendo perguntas do Palmeiras”, declarou.

A reviravolta do meio do ano gerou muitas especulações. Entre elas, uma possível ameaça de torcida organizada palmeirense. O jogador negou que tenha sido ameaçado.

— Nunca existiu isso. Tenho que pensar para frente. São perguntas que já respondi. Coisas que ficaram para trás. O que ficou para trás, ficou. O que a presidente do Palmeiras falou, ficou para trás. Palmeiras foi importante na minha vida. Agora sou o Dudu, tenho que pensar pra frente. Vou dar meu máximo para honrar minha camisa.

Dudu contou que partiu dele o desejo de voltar ao Cruzeiro, clube que o formou, ao final da última temporada.

— Eu falei com o presidente, falei com o Alexandre (Mattos) no meio do ano, que a gente poderia mais para o final do ano retomar as conversas. O Alexandre poderia conversar com meu empresário, que o Cruzeiro é um time que, se existiu o Dudu do Palmeiras, foi porque eu comecei no Cruzeiro. Pena que eu fiquei pouco tempo no profissional do Cruzeiro.

Dudu e Gabigol

Gabigol
Gabigol muda de ares e vai jogar no Cruzeiro após seis anos no Flamengo (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Rivais em seus clubes anteriores, Dudu e Gabigol se reencontram agora no Cruzeiro para formar a dupla de ataque celeste. O camisa 7 revelou que desde os tempos de Palmeiras e Flamengo, eles trocavam mensagens por WhatsApp.

— Sempre estou falando com ele, sempre falava quando jogava contra. Agora falamos muito pelo WhatsApp. O Gabi é um grande jogador, tenho certeza que vai chegar para nos ajudar também. Não só eu, como os outros jogadores que já estão no plantel. Podem ter certeza que estão vindo para compor, fazer um Cruzeiro mais forte.

Entretanto, Dudu salientou a importância de outros nomes do elenco, citando quatro jogadores com potencial de seleção brasileira.

— A gente sabe que não é o Gabriel e o Dudu só o Cruzeiro, o Cruzeiro é o Cruzeiro. Esperamos que os outros jogadores nos ajudem e que a gente ajude eles para, quem sabe, também o Gabriel e eu voltarmos para a seleção brasileira, o Matheus, William, o Marlon, Matheuzinho (volante), todos grandes jogadores que tem condições de jogar na seleção brasileira. Ficamos muito felizes pelo Cruzeiro estar montando um time forte.

“Pode ter certeza que o Cruzeiro vai incomodar muita gente esse ano.”

“Não penso mais no Palmeiras”

Dudu será apresentado como novo reforço do Cruzeiro em entrevista coletiva na Toca da Raposa nesta sexta-feira (3)
Dudu em ação pelo Palmeiras (Foto: Imago)

Dudu está prestes a completar 33 anos e está recuperado de uma lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023. Porém, ele fez apenas 19 partidas entre junho e dezembro do ano passado. Segundo o próprio jogador, sua ausência foi por escolha do técnico Abel Ferreira.

— Eu estava bem (no Palmeiras), estava treinando, bem fisicamente, era opção do treinador. Quem escolhe é o treinador, tanto que eu sempre estava no banco, e o treinador optou por não me colocar. Aí depois ele responde lá os motivos. Não penso mais no Palmeiras — declarou Dudu.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu deixou a Toca da Raposa II com um título de Campeonato Mineiro, quatro assistências e 16 jogos.

Ele foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011, e retornou ao Brasil em 2014 para atuar pelo Grêmio. O atacante chegou ao Palmeiras em 2015 e teve uma breve passagem pelo Duhail, do Catar, em 2019, retornando ao Verdão em 2021.

Pelo Palmeiras, foram 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências, além de 13 títulos, incluindo quatro de Campeonato Brasileiro, duas de Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo