Cruzeiro: Junto com chegada de Dudu em Minas, clube anuncia mais dois reforços de peso
Raposa investe pesado no mercado de transferências e visa equipe competitiva para temporada 2025
Na tarde desta sexta-feira (3), Dudu será apresentado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro para 2025. O jogador chegou a Belo Horizonte nesta manhã ao lado de Alexandre Mattos, CEO da Raposa, seu assessor de imprensa e Pedro Junior, filho de Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro em 2009, Dudu retorna a seu clube de origem após 16 anos. O atacante assinou contrato de dois anos com a equipe Celeste, válido até o fim de 2027 e utilizará a camisa número sete.
Além da apresentação oficial de Dudu em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o clube mineiro também anunciou as chegadas de Fagner, ex-Corinthians e Eduardo, que estava no Botafogo.
A dupla assinou com o Cruzeiro por uma temporada e estará presente com a delegação que fará a pré-temporada nos Estados Unidos.
O lateral-direito chega à Raposa por empréstimo do Timão, que ficará encarregado de pagar metade dos salários do atleta.
Já Eduardo não teve seu contrato renovado com o Botafogo para a temporada 2025 e aceitou a proposta de defender o Cruzeiro. A extensão de seu vínculo com o time mineiro pode aumentar conforme o jogador cumprir algumas metas.
Cruzeiro chega a sete reforços com a chegada de trio nesta sexta-feira
A Raposa foi uma das equipes que mais se movimentou no mercado brasileiro neste começo de temporada. Com as chegadas de Fagner, Dudu e Eduardo, o time mineiro chegou a sete reforços em 2025.
Além do trio, o Cruzeiro contratou Bolasie e Gabigol para o setor ofensivo, o volante Christian e o meia Rodriguinho.
A diretoria Celeste aguarda a confirmação da negociação com o atacante Marquinhos, ex-Fluminense, que estava no Rio emprestado pelo Arsenal, e ao menos mais um zagueiro.
Raposa fará dois clássicos em pré-temporada nos Estados Unidos
O Cruzeiro disputará a FC Series em Orlando, ocasião na qual fará dois clássicos em seus primeiros jogos de 2025.
No próximo dia 15 de janeiro, o time Celeste encara o São Paulo e no dia 18 terá o Atlético Mineiro pela frente. Ambos os jogos acontecem no estádio Inter&Co Stadium, casa do Orlando City e do Orlando Pride.
Já no Campeonato Mineiro a estreia está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro (domingo), diante do Tombense no estádio do Mineirão.
Há seis anos sem vencer o estadual, a Raposa investiu pesado para tentar retomar a hegemonia em Minas Gerais e buscar por outras conquistas em 2025.