Brasil

‘Lamentável’: Cruzeiro x América tem caos entre camarote americano e torcida cruzeirense

Arremessos de copos com cerveja foram flagrados em ambos os lados durante empate em semifinal do Mineiro

Enquanto a bola rolava no jogo entre Cruzeiro e América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro, o Mineirão presenciou cenas de caos entre torcedores na tarde desse domingo (16).

Logo após o gol de empate do América, iniciou uma troca de xingamentos e arremessos de copos de cerveja entre os presentes no camarote destinado a convidados do time americano e torcedores do Cruzeiro que acompanhavam a partida no setor roxo inferior do Gigante da Pampulha.

— Tudo começou após o gol do América. Começaram ofendendo a todos nós ali embaixo, depois que nossa torcida começou também a ofendê-los. Começaram a arremessar copos com cerveja em todos nós. Eu mesmo tomei copada — conta Guilherme Simão, torcedor do Cruzeiro.

Simão acompanhava a partida junto seu filho de apenas um ano e nove meses, sua esposa com amigas e um sobrinho de 15 anos.

— Do nosso lado, nenhum segurança fez absolutamente nada. No camarote, seguranças os protegiam. Ali é lugar que ficam muitas crianças por ser mais tranquilo. Daí você viu a correria que foi. No setor laranja a mesma coisa. Tomaram muita copada e outras coisas mais. Lamentável — relata Simão.

Alguns americanos alegam que foi a torcida do Cruzeiro que iniciou a confusão. Imagens flagraram torcedores com a camisa celeste arremessando copos e proferindo xingamentos em direção ao camarote americano.

Nos comentários da publicação de Simão no X (antigo Twitter), Rodrigo Diniz relata que havia um atleticano com camisa preta e bermuda branca imitando o Hulk, ídolo do Atlético-MG, provocando a torcida do Cruzeiro.

— Só ele eu vi jogando uns 5 copos , ele saia catando copos no camarote. Ele estava insultando esse rapaz do Cruzeiro — escreveu.

Victor Boaventura escreveu que o torcedor com a camisa do Cruzeiro que foi flagrado arremessando o copo de cerveja revidou após ser atingido com um copo na orelha.

Apenas Mineirão se pronuncia sobre confusão em Cruzeiro x América

A Trivela pediu um pronunciamento oficial de Cruzeiro, América, Federação Mineira e Mineirão sobre o caso e, até o momento desta publicação, apenas o Gigante da Pampulha enviou uma nota. Veja:

— O Mineirão lamenta e repudia qualquer caso de violência que, porventura, ocorra em suas dependências. O estádio conta com mais de 400 câmeras de vigilância e reforça seu compromisso com a segurança e está sempre à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações.

A partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de Gabrigol para o Cruzeiro e Cauan Barros para o América. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Quem vencer se classifica. Em caso de persistência no empate, a decisão será nos pênaltis.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo