Gabigol perde duelo mental, Hulk marca, e Atlético-MG respira ao vencer Cruzeiro
Galo vence a Raposa por 2 a 0 em clássico quente, com troca de farpas e expulsão do camisa 9

O Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (9), no Mineirão, em clássico cheio de polêmicas e que pode servir como “jogo da virada” para uma equipe que estava ameaçada de eliminação no Campeonato Mineiro.
Hulk marcou os dois gols da vitória do Galo sobre a Raposa, fragilizada pela expulsão de Gabigol logo aos 29 do primeiro tempo.
SEMPRE ELE: GIVANILDO VIEIRA DE SOUSA! ⚽🔥🟢 pic.twitter.com/Tzc50b1oDm
— Atlético (@Atletico) February 9, 2025
Lyanco tira Cruzeiro do sério e gera expulsão de Gabigol
Mas o jogador do Atlético que mais desestabilizou os cruzeirenses foi Lyanco. O defensor, que já vinha de uma treta com Fabrício Bruno no clássico durante a pré-temporada, voltou a “entrar na mente” dos adversários no clássico.
O primeiro lance dele foi com Dudu. O zagueiro pisou no braço do atacante após uma dividida e levou o rival à loucura, com gritos de “você é um babaca”.
O somatório das confusões na FC Series, na Flórida, e no clássico do Mineirão parece ter influenciado Gabigol. Ainda no primeiro tempo, o atacante deixou o braço no rosto de Lyanco após uma dividida e acabou expulso após revisão no VAR. O camisa 9 perdeu o duelo mental.
— Tem disputa contra o Atlético-MG. Ele pisou no meu braço, o juiz não deu. Depois, ele chamou o VAR — disse Dudu no intervalo.
— Não, é que ele (Dudu) também é um jogador tipo do meu tipo, que gosta de contato. Então, ele sabe como eu sou e vão tentar aproveitar, vão tentar me tirar um pouquinho do sério, mas eu vim focado para o jogo e eu acho que tá bem claro que não estão conseguindo isso — rebateu Lyanco.
Gabigol expulso! Atacante acertou uma cotovelada no rosto de Lyanco e levou cartão vermelho após revisão de vídeo.
Siga Cruzeiro x Atlético-MG ➡️ https://t.co/Emvg9msxbV pic.twitter.com/JFQ1ksDEXp
— ge (@geglobo) February 9, 2025
Hulk faz o Atlético respirar no Mineiro
Com um a mais, o Atlético Mineiro se impôs contra o Cruzeiro que até foi valente, mas sucumbiu ao faro artilheiro de Hulk. Aos 9 do segundo tempo, o atacante recebeu dentro da área e finalizou de pé direito. Cássio até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Depois, o camisa 7 fechou a conta e silenciou 60 mil cruzeirenses no Mineirão já aos 41 do segundo tempo. Cuello cruzou da esquerda, e Hulk apenas completou para as redes.
Dois gols, aliás, que fazem o Atlético Mineiro respirar na briga pela classificação à semifinal do Campeonato Mineiro.
O Galo entrou na rodada sob ameaça de eliminação antecipada, caso não vencesse o rival. Mas com a vitória, a equipe sai com a vaga bem próxima: basta vencer o Itabirito na última rodada para garantir ao menos a melhor campanha de um segundo colocado.
O Atlético hoje é o vice-líder do Grupo A, com os mesmos 13 pontos da líder Tombense.
O Cruzeiro, por sua vez, está classificado à semifinal. A Raposa lidera o Grupo C com 11 pontos e cinco de vantagem para o Aymorés, segundo colocado.