Brasil

O Internacional já trouxe 10 reforços, mas Coudet quer mais um – e disse quem é

Após fechamento de janela de transferências em que o Internacional contratou 10 jogadores, o técnico Eduardo Coudet revelou que quer a contratação do meia Oscar, que está no futebol chinês

Ativo no mercado, o Internacional encerrou a janela de transferências, na última quinta-feira (7), com 10 reforços. Mas depois de Ivan, Robert Renan, Bernabei, Fernando, Thiago Maia, Bruno Gomes, Hyoran, Wesley, Alario e Borré, o técnico Eduardo Coudet tem mais um desejo. Que ele mesmo revelou, de maneira inesperada, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, neste sábado (9), pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

– O único jogador que vamos buscar daqui para frente (o presidente está me olhando de canto) é Oscar. Eu quero trazer o Oscar. Já falei com seu empresário. É o mesmo do Thiago Maia, e já não me aguenta mais. Me pedem que não fale, mas às vezes falo demais – riu Coudet.

O empresário de Oscar e Thiago Maia é Giuliano Bertolucci. A brincadeira de Coudet sobre o agente não aguentá-lo mais é pela longa negociação que o Internacional teve para contratar o ex-volante do Flamengo, que foi anunciado no último dia da janela de transferências e desembarcou em Porto Alegre neste sábado (9).

Oscar tem contrato até novembro com o Shanghai Port, da China, onde está desde 2017

Formado no São Paulo e jogador do Inter entre 2010 e 2012, Oscar atuou por cinco temporadas no Chelsea, período em que também serviu à Seleção Brasileira. O meia de 32 anos está no Shanghai Port, da China, desde 2017. Pelo clube chinês, foi duas vezes campeão da liga nacional, e uma vez campeão da Copa do país. Ele soma 208 jogos, 60 gols e 82 assistências pela atual equipe.

O contrato de Oscar com o Shanghai Port vai até 30 de novembro deste ano. Ou seja, a partir de junho ele já poderia assinar um pré-contrato com o Inter. Mas o Colorado pode tentar contratá-lo na janela de transferências da metade do ano, mediante ao pagamento de um valor para o clube chinês.

Flamengo já tentou, e pode ser concorrente na contratação de Oscar

Nesse processo, o Inter pode ter a concorrência do Flamengo, que já tentou a contratação de Oscar em 2022 e 2023. No último dia 19 de fevereiro, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou negociações passadas, mas revelou alguns empecilhos para tirar o meia do futebol chinês.

— A dificuldade de ir para a China era o processo de adaptação. Você tem jogadores aí que ficaram cinco anos, 10 anos, ficaram a carreira toda. O Oscar não quer sair de lá. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em nenhum outro lugar do mundo. É uma decisão dele. Tu acha que eu já não quis o Oscar aqui? Já tentei — disse Braz.

‘Teríamos que vender meio Beira-Rio’: Coudet descarta Alex Sandro, da Juventus

Se o Inter tem o interesse em contratar Oscar, Coudet descartou outro nome especulado nos últimos tempos no Beira-Rio: o lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus. O técnico colorado até brincou sobre a possibilidade.

– Às vezes vejo a televisão, escuto alguns de vocês. Sabem que estou fora do mundo, lamentavelmente sou uma planta, não tenho redes sociais. Isso é um problema para mim. De repente ouvi de Alex Sandro, da Juventus. Aí sim teríamos que vender meio Beira para pagar – riu Coudet.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo