Brasil

Corinthians aposta em conversa decisiva e cogita viagem por renovação com Talles Magno

Início de temporada do atacante pode contribuir para americanos vencerem receio e destravarem negócio alinhado entre clube e jogador

A diretoria do Corinthians está dedicada em destravar a negociação pela renovação do empréstimo do atacante Talles Magno

Há conversas agendadas para os próximos dias entre o executivo de futebol corintiano Fabinho Soldado e representantes do New York City, clube dos Estados Unidos que possui os direitos do jogador. 

Talles está emprestado ao Timão até junho e o interesse do clube alvinegro é ampliar a cessão até dezembro. 

Segundo apurou a Trivela, Fabinho trabalha com a hipótese de ir até os Estados Unidos e tratar pessoalmente sobre a renovação. 

Inclusive, Talles passará esse fim de semana no país americano para renovar o visto de trabalho, que vence em fevereiro. 

Caso, por exemplo, a renovação com o Corinthians não avance, o atleta deverá voltar ao New York City no segundo semestre e, para isso, precisará da documentação regularizada. 

Ainda assim, o próprio jogador deseja permanecer mais tempo no Timão, conforme declarou em entrevista exclusiva à Trivela no fim do ano passado

Talles, porém, evita se envolver na negociação. E a viagem dele aos Estados Unidos nada tem a ver com um possível movimento para a renovação com o Corinthians. 

O jogador deixou os seus interesses nas mãos do empresário Carlos Leite, que ajuda Fabinho Soldado nas tratativas com os americanos. 

De toda forma, a delegação do NYCFC atualmente se encontra em Santa Bárbara, na Califórnia, em período de pré-temporada. 

Entenda o entrave na ampliação do empréstimo de Talles com o Corinthians

O Corinthians e o estafe de Talles Magno não esperavam ter dificuldades na renovação do empréstimo do jogador, mas foram surpreendidos pela resistência do New York City. 

Há uma cláusula no contrato atual que facilita a extensão do vínculo do atleta com o Timão até dezembro. O que foi reforçado pela classificação corintiana à Libertadores. 

Porém, a quantidade de jogos disputados pelo atacante em 2024 decepcionou o City, que enxerga o Corinthians como vitrine. 

Mesmo alterando o comando técnico, com o holandês Pascal Jansen substituindo o inglês Nick Cushing, o NYCFC não conta com Talles Magno para a temporada, que se inicia no fim de fevereiro. 

A expectativa criada pelos americanos no empréstimo junto ao Timão era justamente de valorização do atleta para posteriormente negociá-lo. 

Por isso que antes de ceder Talles ao clube alvinegro, o clube dos Estados Unidos renovou com o atacante até o fim de 2027 – antes, o acordo era até dezembro de 2026. 

Talles Magno NYCFC
Talles Magno defendeu o New York City por três temporadas e meia (Foto: IMAGO / Pacific Press Agency)

A ideia era aproveitar o aguardado período de alta do jogador sem ficar à mercê de um contrato no fim, o que aceleraria a venda do ativo por uma proposta inferior à estimada. 

No entanto, os números de Talles Magno após o encerramento da última temporada assustaram os americanos. Por conta das lesões, somente 19 jogos foram disputados. Somam-se seis participações em gols no período. O atacante foi às redes três vezes e registrou a mesma quantidade de assistências.

A disputa por posição entre Talles e o astro europeu Memphis Depay também é algo que incomoda o New York City, que esperava o brasileiro na condição de protagonista do elenco corintiano. 

Inclusive, o status foi um dos argumentos usados pelo estafe de Magno para convencer os americanos a emprestar o atleta ao Corinthians

Talles Magno Memphis Depay
Talles quer titularidade no Corinthians em 2025 e vê disputa com Memphis de maneira sadia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Antes, o mesmo modelo de negócio foi apresentado por Atlético-MG e Vasco. Porém, ambos foram negados pela franquia do Grupo City nos Estados Unidos. 

Inicialmente, a ideia era vender o atleta em definitivo, algo que não avançou com mineiros e cariocas. 

Hoje, o Corinthians tem a opção e prioridade para comprar Talles Magno no valor pré-fixado de 13,5 milhões de dólares (R$ 79,65 milhões, na cotação atual). 

Atualmente, o clube alvinegro não possui esse recurso. No entanto, a ideia da diretoria corintiana é regularizar o caixa durante a temporada e ter fluxo para a aquisição do atacante em definitivo no fim de 2025.

Caso isso aconteça, está previsto em contrato que o Timão deverá pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 8,85 milhões) ao New York City. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Início de temporada de Talles pode ajudar em renovação

Se por um lado o período de Talles no Corinthians em 2024 não animou os americanos, o início do jogador em 2025 pode ser um trunfo para os americanos mudarem a avaliação. 

O atleta esteve em campo nas cinco primeiras partidas disputadas pelo Timão no ano. Em três ele foi titular. O técnico Ramón Díaz tem promovido um esquema de revezamento neste início de temporada.

Para melhorar, são três gols marcados no período, todos eles fundamentais para vitórias corintianas. Retrospecto que coloca o atacante em pé de disputa pela titularidade.

Por tabela, a manutenção dessa sequência e dos bons números registrados tem tudo para convencer o New York City a aceitar a renovação do empréstimo de Talles Magno com o Corinthians até o fim da temporada. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo