Com gatilho e estratégia antiga, Corinthians se aproxima de renovação com Talles Magno
Em entrevista exclusiva à Trivela, o jogador também destacou o desejo de permanecer por mais tempo no Timão e revelou as expectativas para a próxima temporada
O Corinthians está muito próximo de firmar a renovação contratual com o atacante Talles Magno até o fim de 2025. O vínculo atual vai até o meio da próxima temporada.
A classificação corintiana à Libertadores é um trunfo para que o negócio seja concluído. O contrato válido neste momento prevê um gatilho que facilita a evolução do negócio em caso de promoção corintiana ao torneio internacional, o que aconteceu.
Talles pertence ao Grupo City, que não tem o jogador nos planos. Desta forma, o atleta jogar a competição continental é uma boa vitrine a ser considerada pela empresa.
Segundo uma fonte ouvida pela reportagem da Trivela, as chances de renovação são de 90%. Inclusive, a ideia é que o negócio se concretize ainda em 2024.
Assim como foi na chegada de Magno, o Corinthians é ajudado por Carlos Leite, empresário do atleta.
O representante tem conversado com a direção do New York City, dos Estados Unidos, franquia do grupo que possui os direitos de Talles, para facilitar a ampliação do empréstimo.
O executivo de futebol corintiano Fabinho Soldado também participa das negociações.
Até o momento, os americanos não impuseram grandes dificuldades para o negócio avançar, o que animou o Timão e o estafe do jogador, que desejam a permanência.
🎮 Game da Trivela com Talles Magno, o mágico + Corinthians 🦅 Pega a visão do atacante do Timão 😅
— Trivela (@trivela) December 10, 2024
🚨 A entrevista EXCLUSIVA e completa com o Talles Magno vai ao ar amanhã no site da Trivela!
🎥 @fabiolazaro_ pic.twitter.com/uGZ5RCjCqa
Talles Magno torce por renovação do Corinthians e tem expectativas para 2025
O próprio Talles Magno tem o desejo de ficar por mais tempo no Corinthians.
– Se depender de mim estou pronto e contente de ficar. A nossa conversa hoje com o empresário e o clube não é de comprar de cara, mas de estender o empréstimo até o fim do ano. Estou feliz com isso e assino embaixo se isso acontecer. Vai ser muito importante ficar aqui para ajudar o clube e continuar evoluindo – disse o jogador em entrevista exclusiva à Trivela.
Durante os quatro meses do atacante no clube alvinegro, foram 19 jogos disputados. Número que só não foi maior porque o atacante sofreu uma lesão muscular de grau dois na região posterior da coxa esquerda no início de outubro e ficou cerca de três semanas afastado.
Agora, Talles tem grandes expectativas para 2025, começando pela pré-temporada que será realizada no início do ano.
– Quero mostrar um futebol muito melhor do que mostrei até agora. Com uma temporada junto com o clube, que vai ser muito importante. Nesse ano de muitas competições, eu acho que o nível pode subir, não só meu, como de todo elenco – destacou Talles Magno.
😂😂😂 Qual a nota para a performance do @FabioLazaro_ ?
— Trivela (@trivela) December 6, 2024
Em breve exclusiva com Talles Magno na Trivela ✅ pic.twitter.com/zc5USeWEiC
No entanto, o jogador tem dúvidas quanto a postura do City
Mesmo otimista e com vontade de estender o seu vínculo com o Corinthians, o atacante é reticente quanto a postura do New York City em ser maleável na negociação para a ampliação do empréstimo.
No início das tratativas para que Talles Magno se transferisse para o Timão, a franquia do Grupo City não queria liberar o empréstimo, mas foi convencida por meio de um grande esforço do estafe do jogador e a participação do departamento de futebol corintiano.
No entanto, o contrato prevê um valor de 13,5 milhões de dólares (R$ 80,5 milhões, na cotação atual) para a compra em definitivo por parte da equipe alvinegra. O Corinthians considera um investimento inviável a ser feito neste momento.
– Eu tenho minhas certas dúvidas, mas acho que eles podem ser um pouco mais maleáveis por saber que estou feliz e mostrando um bom futebol e também vai ser um retorno para eles. Eles podem ser um pouco mais maleáveis, mas tenho minhas dúvidas. Isso deixo nas mãos de Deus, que possa tocar no coração deles e possam fazer o que é certo, me ajudar e também ajudar deles. Tenho minhas dúvidas, mas confio que vai dar certo – destacou Talles à Trivela.
A falta de oportunidade com o treinador Nick Cushing foi um dos motivos para Talles Magno voltar ao Brasil e fechar com o Corinthians.
O técnico inglês, no entanto, deixou o New York City após o fim da última temporada.
Ainda assim, Talles não entende que a mudança de comando possa influenciar a decisão da franquia americana em aceitar ou não a extensão do empréstimo por mais seis meses.
– Eu não acho que muda muito. Não muda a forma deles de pensar. Já estou feliz, estou feliz aqui. Não muda a forma deles pensarem em me ter. O elenco que está lá chegou à semifinal.