Corinthians tenta atacante a custo zero, mas exigência do Grupo City pode minar plano
Alvinegro quer Talles Magno, do New York City, mas há divergência entre os clubes no formato de contratação
Restando menos de um mês para o fechamento da janela de transferências, o Corinthians busca o que seria o quinto reforço para o elenco agora comandado por Ramón Díaz.
Já chegaram Hugo Souza, para o gol, André Ramalho, para a defesa, e a dupla de meio-campistas Charles e Alex Santana. Falta, justamente, o ataque, agora com um novo alvo definido.
Conforme apuração da Trivela, o Alvinegro está negociando com o ponta esquerda Talles Magno, cria da base do Vasco e hoje no New York City, clube que disputa a Major League Soccer. A informação foi publicada primeiro pelo ge.
O time americano aceitou abrir conversas e quer negociar o atacante de 22 anos, mas há diferenças na forma dos clubes enxergarem a transação.
O Corinthians quer forçar um empréstimo com opção de compra para não gastar agora, enquanto o clube do Grupo City quer uma compensação financeira e promete jogo duro para lucrar alguma coisa no negócio.
Apesar das conversas ainda estarem em estágio inicial, o time paulista está confiante pela contratação por conta do pouco espaço que o jogador tem encontrado em Nova Iorque.
Com a aprovação da comissa de Ramón, Magno supriria os insucessos nas negociações com Gonzalo Plata e Michael, ambas por questões financeiras.
No elenco atual, o Timão conta com Ángel Romero, Pedro Henrique e Wesley (que deve deixar o clube) como opções para ponta esquerda.
Talles Magno teve bom momento nos EUA, mas caiu de rendimento
Quando era da base do Vasco, o ponta era tratado com uma das grandes revelações do clube e até passou pela Seleção Brasileira sub-17.
A subida ao profissional acontece em 2019 e no ano seguinte Magno já virou titular e importante, mesmo que o Cruzmaltino tenha terminado rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Para 2021, com a temporada impactada pela pandemia da Covid-19 e por uma lesão no joelho, se despediu dos cariocas em maio por 8 milhões de dólares (à época cerca de R$ 42 milhões).
Pegando o campeonato andando nos Estados Unidos, conseguiu ser um talismã que saia do banco para marcar gols importantes no New York City.
Na final da Conferência Leste da MLS, contra o Philadelphia Union, novamente veio dos reservas para cravar o do título aos 43 do segundo tempo.
Na final geral da competição, os Citizens venceram nos pênaltis com a cria do Vasco convertendo o seu.
New York City bate Portland Timbers nos pênaltis após jogo infartante e se sagra campeão da MLS pela primeira vez em sua história: https://t.co/8tVFUYsUBM
— Trivela (@trivela) December 11, 2021
Os gols decisivos seriam um prelúdio do ótimo 2022 que viria. Em 44 jogos (39 como titular) na sua segunda temporada nos Estados Unidos, Talles Magno marcou 11 vezes e distribuiu 7 assistências.
Novamente decisivo, fez dois gols vezes e deu duas assistências apenas nos playoffs, mas o NYFC caiu para o Philadelphia na decisão do Leste.
Pela Champions League da Concacaf, foram eliminados pelo Los Angeles FC nas semifinais.
No ano passado, em um New York abaixo e fora dos playoffs, Magno não conseguiu manter a regularidade anterior.
Já em 2024, teve nova lesão no joelho e parece ter perdido a confiança do técnico inglês Nicholas Cushing ao ficar nove partidas seguidas no banco, atuando por apenas quatro vezes.
Todas as temporadas de Talles Magno nos Estados Unidos:
- 2024: 4 jogos (1 como titular), 1 gol
- 2023: 34 jogos (22), 4 gols e 3 assistências
- 2022: 44 jogos (39), 11 gols e 7 assistências
- 2021: 18 jogos (5), 3 gols