Brasil

Entenda os planos do Corinthians para o atacante espanhol Héctor Hernández

Jogador não é visto como titular absoluto por Ramón Díaz, mas diretoria acredita que o atleta pode ser um case de 'tiro certeiro' no mercado

Mesmo anunciando nesta terça-feira (27) a contratação Héctor Hernández, o Corinthians segue no mercado em busca de outro reforço para o ataque

Isso não significa que o espanhol não será utilizado, mas que ele precisará mostrar serviço para ganhar espaço com a camisa corintiana. 

A situação é diferente do volante José Martínez, que também foi oficializado nesta temporada. O venezuelano já chegou com credenciais de titularidade e tem grandes chances de começar jogando já nesta quinta-feira (29), quando o Timão enfrenta o Juventude, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Caxias do Sul. 

Hernández não foi contratado por recomendação do técnico Ramón Díaz, mas do departamento de análise de mercado. Os números de participações em gols nas duas últimas temporadas, ambas atuando pelo Chaves, de Portugal, agradaram bastante os profissionais de scout do Corinthians. 

Ainda assim, Ramón aprovou o negócio por entender que Héctor pode ser útil na composição de elenco. Ele foi considerado uma oportunidade de mercado, já que estava livre de contrato e chegou sem que o Timão precisasse fazer investimento na aquisição dos direitos econômicos. 

Hernández terá início em “doses homeopáticas” no Corinthians

Sem jogar desde maio, quando encerrou a temporada em Portugal, Héctor não deve atuar por muitos minutos no seu começo de trajetória pelo Corinthians. 

Centroavante de ofício, o espanhol possui a movimentação como uma das características. 

Ele consegue flutuar pelos lados do campo, mas Ramón Díaz entende que ele poderá ser útil como segundo atacante, quando o Timão atuar no 3-5-2, o que tem sido comum desde a chegada do treinador argentino. 

Corinthians tem expectativas por Héctor Hernández

Pelo baixo investimento e números recentes do atacante espanhol, a diretoria corintiana acredita que a contratação do jogador tem tudo para ser uma aposta certeira. 

O atleta chega ao clube com um salário bem abaixo das “principais prateleiras” do elenco e um contrato de duas temporadas, até dezembro de 2026

Antes de fechar com o Corinthians, Héctor chegou a negociar com algumas equipes na Europa, principalmente da Espanha, uma delas o Almería. 

E foi justamente o tempo de contrato o entrave para que o atacante não avançasse nessa negociação, já que ele gostaria de firmar um vínculo por três temporadas. 

Inicialmente, o Timão gostaria de formalizar somente um ano de contrato, até por se tratar de uma aposta. Ainda assim, a validade de duas temporadas foi uma forma de que as partes chegassem em uma espécie de meio-termo. 

Ainda assim, a expectativa é grande de que Héctor Hernández seja um case de custo-benefício para o Corinthians, tanto que o clube manteve o padrão de valores na multa rescisória que costuma inserir nas contratações que fez nesta temporada. 

Caso algum time nacional queira tirar Héctor do Timão, terá que pagar R$ 300 milhões, já os clubes estrangeiros precisarão desembolsar 100 milhões de euros (R$ 615,76 milhões). 

Além das duas temporadas atuando pelo Chaves, de Portugal, Hernández passou por diversas equipes da Espanha. 

Ele passou pelas categorias do Las Palmas, mas se profissionalizou no Atlético de Madrid. Passou também por Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada e Cultural Leonesa.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo