Corinthians corre contra o tempo antes da estreia na Sul-Americana
Com semana cheia de treinos e amistoso agendado, António Oliveira deverá realizar últimos testes no Corinthians e definir equipe titular para a Sul-Americana

O Corinthians entra sua última semana de inter temporada antes da estreia pela Copa Sul-Americana. Com agenda cheia após um dia de folga, o Timão terá treinos até domingo, além de um amistoso contra o Londrina, na próxima quarta-feira (27), no Paraná. O cronograma repleto de atividades é importante para a preparação do elenco. O técnico António Oliveira ainda precisa realizar testes e, por isso, corre contra o tempo até o primeiro jogo na competição continental, agendado para o dia 2 de abril.
Além dos ajustes táticos e da definição do time ideal, António tem outra questão para analisar nos próximos sete dias: as lesões. Parte da estratégia de inter temporada adotada pelo treinador tem relação com a recuperação dos atletas lesionados. A concentração e os treinos diários em dois períodos, no CT Joaquim Grava, ajudaram a equipe médica a agilizar o processo de transição de alguns jogadores, casos do meia Igor Coronado e do lateral Diego Palacios.
— Vamos ter tempo para poder trabalhar, estarmos mais tempo juntos, com certeza vamos efetuar amistosos. É aproveitar esse período para nos prepararmos da melhor forma para as competições que vêm aí, temos compromisso quanto equipe e quanto clube — disse o técnico António Oliveira após a classificação na Copa do Brasil, no dia 14 de março.
Amistoso contra o Londrina é momento perfeito para testes
Sem entrar em campo que eliminou o São Bernardo da Copa do Brasil, o Corinthians fará um jogo amistoso na próxima quinta-feira (27), contra o Londrina, no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel, no Paraná. A partida terá um caráter avaliativo, servindo para o técnico português rodar os atletas.
Logo após a classificação na Copa do Brasil, António falou sobre a ideia de sempre rodar o elenco. Naquela semana, o Timão havia entrado em campo pela última rodada do Campeonato Paulista, que não valia mais nada, apenas com jogadores reservas. Na visão ele, sempre há espaço para mudar a equipe titular. Ou seja, ele deve colocar isso em prática contra o clube paranaense.
— Eu acho que o Corinthians não pode ter equipes reservas. A cada competição e a cada jogo que o Corinthians entra é para ganhar. Na minha ótica, contra o Água Santa, não entramos com equipe reserva. Somos uma família, todos são importantes — afirmou.
O Timão tinha um jogo-treino marcado contra o Santos, na última sexta-feira (22), na Vila Belmiro. No entanto, um acidente causou grande congestionamento na Rodovia Anchieta e impediu que o ônibus chegasse à Baixada Santista. Desse modo, a partida precisou ser cancelada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Paulinho de volta?
Um dos pontos mais esperados da semana é o retorno de Paulinho ao campo. O volante está pronto para voltar a atuar pelo Corinthians, após se recuperar de uma grave lesão no joelho. Treinando normalmente entre os companheiros há algumas semanas, ele chegou a viajar com a delegação para São Bernardo, mas não atuou. Agora, o momento parece ideal para a reestreia do meia.
Paulinho observa o aquecimento dos companheiros ao lado do presidente Augusto Melo #trivela pic.twitter.com/Cxq7YeI2AP
— Livia Camillo (@livia_camillo_) March 14, 2024
Quando o Corinthians terá um jogo oficial?
A próxima partida oficial do Corinthians acontece no dia 2 de abril, quando o Timão estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing do Uruguai. O confronto acontece na capital do país vizinho.
A tabela completa do Corinthians na Sul-Americana
- Racing (URU) x Corinthians — 02/04, 21h30
- Corinthians x Nacional (PAR) — 09/04, 19h
- Argentinos Jrs (ARG) x Corinthians — 23/04, 21h30
- Nacional (PAR) x Corinthians — 07/05, 19h
- Corinthians x Argentinos Jrs (ARG) — 14/05, 21h30
- Corinthians x Racing (URU) — 28/05, 19h
Já o próximo compromisso oficial do Corinthians em uma competição nacional está marcado para o fim de semana do dia 14 de abril. Em data ainda não confirmada pela CBF, os comandados de António Oliveira estreiam no Brasileirão enfrentando o Atlético-MG na Neo Química Arena. Juventude e Red Bull Bragantino, ambos fora de casa, são os rivais seguintes do Timão no campeonato.