Promessa cumprida por Neymar a auxiliar do Corinthians envolveu até Messi
Emiliano Díaz disse que filho é fã do astro brasileiro e que havia mencionado isso em encontro com ídolo argentino

Além da classificação à final do Campeonato Paulista, Emiliano Díaz ganhou outro presente. O auxiliar técnico do Corinthians e filho do treinador Ramón Díaz recebeu uma camisa de Neymar.
O atacante cumpriu uma promessa que envolveu, inclusive, Lionel Messi.
Em um encontro recente com a estrela argentina, Emiliano havia comentado sobre a idolatria que o filho Adriano tem por Neymar.
Então, foi prometido que o craque brasileiro presentearia quando possível. E isso ocorreu pouco após o fim da partida válida pela semifinal do Paulistão.
Emiliano e Neymar conversaram por alguns minutos e na sequência o atacante santista tirou a camisa e deu para o treinador.
– Uma idolatria. Um dos ídolos do meu filho. Já havia falado para o Messi, quando nos encontramos com ele. Tenho uma admiração muito grande por ele, pelo que fez no mundo, pelo que fez pelo Brasil, que gera a todos, a imprensa, a treinadores, ao futebol brasileiro. Já havia me prometido que daria a camisa para o meu filho. Tenho uma admiração profunda por ele. Pela classe de profissional que é, pelo ídolo que é – disse Emiliano na entrevista coletiva.
A atitude de Neymar deixou contente até mesmo o técnico Ramón Díaz, que também é pai de Emiliano. Após o fim da entrevista coletiva, o treinador corintiano ressaltou a gratidão pela atitude do jogador para com o filho e o neto.
Auxiliar do Corintnhians intercede por Neymar e faz comparação com Messi
Emiliano Díaz lamentou a ausência de Neymar na semifinal do Paulistão.
O auxiliar afirmou torcer para que o craque brasileiro tenha o mesmo destino de Lionel Messi, que conquistou a Copa do Mundo em 2022 com a seleção argentina.
Em entrevista recente ao podcast “Podpah”, Neymar garantiu que o Mundial de 2026 será o último dele com a camisa verde e amarela.
Assim, na visão do auxiliar corintiano é importante que o atacante seja cuidado para não voltar a sofrer com lesões e, consequentemente, tenha condições de chegar em alto nível à próxima Copa.
– É um orgulho ter enfrentado ele por duas vezes. Hoje, lamentavelmente, não pode jogar. Temos que cuidar, porque já foi no ano passado. E tomara que a Copa do Mundo seja para Neymar o que foi para Messi. Ele merece isso – pontuou Emiliano Díaz.
Por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o craque brasileiro ficou mais de um ano afastado entre 2023 e 2024. Problema que foi referido pelo auxiliar corintiano na entrevista em questão.

Contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, Neymar foi ausência por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.
Embora alguns testes fossem feito no vestiário da Neo Química Arena, ele foi para Itaquera ciente que não teria condições de entrar em campo, mas foi relacionado e ficou no banco de reservas para auxiliar no aspecto moral do elenco.