Brasil

Com dispensas no setor defensivo, solução para Mano Menezes na laterais e zaga podem vir da base

Campeão na categoria abaixo, apostas e promessas podem ajudar Danilo a conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo como treinador

Faltam dez dias para começar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato das categorias de base do país. E para muitos dos garotos que entraram em campo, a maior oportunidade para apresentar seu talento e habilidade em uma competição de curta duração.

O Timão já conquistou dez títulos, mas há cinco anos não consegue subir ao pódio, e a Trivela te conta um pouco mais sobre quem são os Meninos do Terrão que vão compor a defesa do Timão na tentativa de pôr fim ao jejum de conquistas.

Corinthians está no grupo 10 e na primeira fase terá como adversários: Bangu, Ji-Paraná e Marilia, clube da cidade sede que fica há mais de 140 km de São Paulo. A primeira partida do Timão é no dia 3 de janeiro, às 21h45. A novidade deste ano é a presença de da equipe sub-17, que fez uma boa temporada em 2023.

Os defensores do Corinthians na Copinha 2024

  • Goleiros: Felipe Longo (18 anos), Cadu (18 anos), Matheus Corrêa (17 anos) e Matheus Roger (18 anos)

Felipe começou sua trajetória no Corinthians através do futsal aos oito anos, logo depois fez a transição para o campo, foi titular do Timãozinho durante toda a temporada;Cadu em 2021 foi diagnosticado com inflamação do miocárdio, mas se recuperou e pode voltar a jogar futebol; Matheus Corrêa defende o clube desde 2018, ainda no Sub-12, ele tem contrato profissional com o clube, até julho de 2026; Matheus Roger foi contratado em 2021, para defender o Sub-17, o vínculo dele com o Timão é até 2026. Nenhum deles teve oportunidade no elenco profissional do clube, já que Cássio é o goleiro absoluto e Carlos Miguel, seu reserva, deve ser o futuro substituo do ídolo da torcida.

  • Laterais: Léo Mana (19 anos), Kaio Henrique (19 anos), Vitinho (16 anos) e Vitor Meer (19 anos)

Kaio defende o clube desde 2017, seu vai até agosto de 2025 com direito a multa na casa dos 50 milhões de euros; Vitor Meer vai para sua segunda Copinha pelo clube, o contrato dele vai até fevereiro de 2025; Léo Mana é um dos jogadores mais conhecidos da torcida alvinegra, isso porque ele já integrou o elenco principal. O lateral foi chamado por Vanderlei Luxemburgo para suprir a ausência de Fagner, já que o reserva imediato do veterano, Rafael Ramos não conseguiu se firmar na posição. No profissional foram sete jogos no profissional, três deles como titular. Essa é a sua última Copa São Paulo.

Os laterais da base estão sob o radar da comissão de Mano Menezes que teve a baixa da aposentadoria do Fábio Santos, e buscou no mercado um substituto, com isso há a possibilidade de um dos garotos serem promovidos ao elenco profissional.

Zagueiros: João Pedro (19 anos), Renato (19 anos), Thierry (18 anos) e William (17 anos)

João Pedro chegou ao Corinthians 2022 após deixar Desportivo Brasil, com vínculo vai até 31 de maio de 2025, o garoto vai disputar sua terceira última Copinha. João integrou os elencos das edições de 2022 e 2023; Renato vai para sua edição do campeonato, o zagueiro chegou ao Corinthians em 2019, foi campeão paulista em 2021, no sub-17; Thierry chegou ao Timão em 2023, vindo do Confiança, no início foi com um contrato amador, mas logo depois renovou já como profissional até março de 2026; William, vindo do sub-17, o zagueiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians na temporada passada, com validade até maio de 2025. Ao fim de 2023, foi promovido ao Sub-20.

Assim como as laterais, a zaga do elenco profissional precisa de reforços, com as saídas de Gil e Bruno Mendéz, são duas vagas abertas no setor defensivo, por isso os garotos da base estão sob o radar da comissão de Mano Menezes.

Confira todos os jogadores do Corinthians inscritos na Copinha 2024

 

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo