Brasil

Criticado por Lebron, gramado preocupa Corinthians para decisão na Copa do Brasil?

Alvinegro corre para readaptar seu estádio ao futebol 'brasileiro', de olho em duelo diante do Juventude na próxima quarta-feira (11)

Os muitos escorregões no início da primeira partida de temporada regular da NFL (a National Futebol League, principal liga de futebol americano no mundo) no Brasil fizeram um ilustre telespectador reclamar do gramado da Neoquímica Arena.

A lenda do basquete LeBron James acompanhou o jogo e ao assistir às quedas dos atletas de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, o astro da NBA classificou o gramado do estádio do Corinthians como “uma droga”.

Questionado na coletiva sobre o gramado, o destaque dos Eagles, que saíram vencedores, Saquon Barkley, não foi tão incisivo quanto James. 

“Eu diria que foi diferente do que estamos acostumados. Eu fui para o aquecimento e decidi não usar cravos porque me senti confortável o suficiente. É diferente aquecer e ir a toda velocidade. Após a primeira sequência de jogadas, coloquei meus cravos, fiz a primeira corrida. Fiquei um pouco hesitante para me acostumar com isso. Depois disso, acho que ficou tudo bem”

Saquon Barkley, running back do Philadelphia Eagles

A questão é que agora é a corrida contra o tempo para deixar não só o gramado, mas todo o estádio pronto para a próxima partida do Corinthians, de futebol, como mandante – contra o Juventude, quarta (11), pela Copa do Brasil, às 21h (horário de Brasília).

Logo após o jogo, todos os maquinários em volta do gramado que foram necessários para produzir a partida, incluindo o show da Anitta, já começaram a ser desmontados e retirados. O gramado também começou a ser trabalhado para a retirada de marcação, pintura e a volta dos gols de futebol, em vez do “Y”.

Segundo o apurado pela Trivela, o estado do gramado é preocupante em alguns pontos, ao menos conforme a opinião de pessoas que trabalhavam na organização já na madrugada deste sábado (07). Ainda assim, tudo indica que a Arena esteja liberada para que o Corinthians busque a vaga na semifinal da Copa do Brasil no meio de semana. 

Time verde perde, enquanto ‘alvinegro' Barkley faz ‘hat-trick'

Dentro do gramado, no jogo, não houve polêmica alguma – o jogador mais decisivo foi Saquon Barkley. O running back do Philadelphia Eagles fazia sua estreia oficial pelo time e marcou três touchdowns no disputadíssimo 34 a 29 contra o Green Bay Packers.

O Philadelphia Eagles, alviverde, conseguiu escapar da polêmica do uso da cor do arquirrival Palmeiras por um mandante na Neoquímica Arena. A franquia decidiu ser o primeiro mandante a mudar seu uniforme na história. O verde-escuro saiu e foi substituído por um preto fosco, tanto na calça, quanto no capacete e até mesmo na endzone (espaço final do campo, onde os jogadores têm que chegar com a bola para marcar touchdown).

Saquon Barkley corre na Neoquímica Arena
O running back Saquon Barkley foi o destaque a primeira partida da NFL no Brasil e na Neoquímica Arena. Foto cedida por Jayson Braga.

O Green Bay Packers, visitante e também tradicionalmente verde, não conseguiu a virada final no placar e ainda perdeu o seu comandante de ataque (quarterback), Jordan Love, lesionado na penúltima jogada.

Haverá mais jogos de futebol americano na Neoquímica Arena?

Ainda não há confirmação se haverá mais jogos de futebol americano na Neoquímica Arena ou em qualquer outra cidade no Brasil, mas a impressão geral é de que o jogo foi um sucesso, com 47.236 de público total. Antes mesmo da partida, nas coletivas das equipes, técnicos, jogadores e autoridades da NFL e outras franquias eram só elogios à organização e à atmosfera do Brasil. É possível que a partida desta sexta-feira seja apenas a primeira de muitas.

Depois da partida, Saquon Barkley agradeceu aos fãs brasileiros: “Muito obrigado. A cultura e tudo aqui foi lindo. Nos divertimos muito”. Barkley foi um dos que sambaram ao som da Gaviões da Fiel no treino de quinta-feira (05).

Foto de Victor Romualdo Francisco

Victor Romualdo FranciscoRedator de esportes

Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.
Botão Voltar ao topo