NFL invade o Corinthians: Eagles sambam na Arena e Packers treinam – de verde – no CT
Neoquímica Arena recebe o primeiro embate da NFL a ser realizado no Brasil nesta sexta-feira (06), a partir das 21h15 (horário de Brasília)

Na véspera do histórico primeiro jogo da NFL no Brasil, a cidade de São Paulo já viveu todo o clima do espetáculo. Mais do que isso, o Corinthians foi o anfitrião, tendo suas instalações tomadas pelas duas franquias da consagrada liga norte-americana.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Mandantes, os Eagles ficaram com as regalias – hotel em Guarulhos, próximo da Neoquímica Arena, e treino no gramado do jogo; visitantes, os Packers tiveram que ralar – atravessar a cidade e treinar no campo reserva do CT Joaquim Grava.
A Trivela acompanhou de perto o dia prévio ao embate que acontecerá nesta sexta-feira (06), a partir das 21h15 (horário de Brasília), no estádio corintiano.
Philadelphia Eagles seguiu o protocolo – até o samba começar
As duas agendas de treinamentos foram bem parecidas – no papel. Tudo começou com as coletivas dos técnicos, enquanto os auxiliares já passavam os treinos nos gramados. Na Neoquímica Arena, Nick Sirianni, técnico principal dos Eagles teve que responder sobre a polêmica de alguns jogadores reclamarem da questão de uma suposta falta segurança no Brasil.
“Desde que chegamos aqui, fomos recebidos de maneira incrível, as pessoas no hotel, a estrutura. Sabemos da paixão deste país com os esportes. Só queremos desempenhar tudo normalmente e desde que chegamos, tudo está sendo feito de primeira”, amenizou Sirianni.
As atividades seguiram com aquecimento e imagens liberadas pela imprensa. Até a surpresa chegar – a bateria da Gaviões da Fiel. Se havia algum resquício de medo dos jogadores da Filadélfia, ele acabou quando todos caíram no samba.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
De verde, Green Bay Packers treina no CT do Corinthians
Quem estava na Marginal Tietê, por volta entre as 11h e 11h30 da manhã desta quinta (5), estranhou pontes sendo paradas por cerca de cinco minutos para um comboio de quatro ônibus passar. Era simplesmente o Green Bay Packers, que saía do seu hotel da zona sul em direção ao CT Joaquim Grava, do Corinthians.
A programação dos Packers começou atrasada. Contudo, assim chegaram não perderam tempo em cumprir o protocolo. O técnico Matt Lafleur contou que está esperando o apoio da forte base de fãs brasileiros para o duelo.
No gramado do CT Joaquim Grava, a polêmica do uso da cor verde dentro do Corinthians nem foi levantada – o time de defesa estava lá, trajando a cor original da franquia, a mesma do arquirrival alvinegro. Fora isso, os Packers usaram apenas um dos quatro campos do CT, não alterando a rotina da equipe de Ramon Diaz, que tinha treino marcado para às 15h.

Data Fifa foi fundamental para a NFL no Brasil
A parada nos jogos nacionais foi vital para a escolha da data do jogo da NFL no Brasil. Sem ela, seria impossível toda a mudança feita no estádio, desde a pintura no gramado, até os cartazes, que tiveram que “camuflar” o patrocinador do naming rights do Corinthians (que não é parceiro da liga americana).
A previsão é que o sábado (07) seja o dia usado para desmontar toda a estrutura do gramado (saem os grandes “Ys”, voltam os gols defendidos por Hugo Souza), finalizando os detalhes no domingo (08). Segunda (09), a rotina do Corinthians poderá ser retomada após a invasão do futebol americano.
Na quarta-feira (11), no mesmo gramado onde a bola oval passeará, o Corinthians de Ramón Diaz encara o Juventude, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O alvinegro precisa vencer por um ou mais gols de diferença para se manter vivo, após derrota por 2 a 1 para os gaúchos na ida.