Brasil

Corinthians ganha reforços importantes em treino antes de enfrentar o Flamengo

Volante Raniele e atacante Pedro Henrique estão em transição e foram a campo para treinar pela primeira vez após lesões

O Corinthians teve duas adições importantes à equipe, nesta quinta-feira (9), no penúltimo treino antes de visitar o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Raniele, em recuperação de um trauma no tornozelo esquerdo, e o atacante Pedro Henrique, que trata uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, fizeram um trabalho no campo com a equipe de fisioterapia.

Apesar de ainda não serem cotados para a viagem à capital carioca, onde o Timão vai enfrentar a equipe rubro-negra, no sábado (11), às 16h (horário de Brasília), a evolução dos jogadores anima a comissão técnica. Segundo apurou a Trivela, Raniele é o que tem mais condições de estar entre os relacionados para o confronto do fim de semana. Já Pedro Henrique, apesar da melhora, deve demorar mais para estar à disposição de António Oliveira.

O elenco alvinegro viaja para o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, logo após o treino da manhã.

Sequência de lesões no elenco

A sequência de lesões começou ainda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando Maycon sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em partida diante do Juventude. Ele se machucou sozinho, como normalmente acontece neste tipo de lesão. O meia já foi submetido a um procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento, mas deve perder o restante da temporada em recuperação.

Depois dele, mais baixas surgiram, como Igor Coronado, que mal havia retornado do departamento médico, mas começou a sentir dores no quadril direito. Agora, ele recuperado, mas ainda ocupa o banco de reservas. Foi o que aconteceu na vitória no Paraguai.

— Temos que entender que somos seres humanos e gente que se dedica a uma causa que tem sido esse clube. Sabemos a dimensão que esse clube traz. Com o Igor Coronado no banco de suplentes, fizeram esforço enorme para estar aqui. Tiveram grande tolerância às lesões que têm e se sacrificaram. Tem que ter esse reconhecimento. Eles não poderiam jogar de início, tinham limitação de tempo — disse António Oliveira, em coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Nacional-PAR, por 2 a 0, pela Sul-Americana.

Na sequência, Yuri Alberto foi diagnosticado com uma tendinite no bíceps femural da perna esquerda. O camisa 9 foi relacionado pela primeira vez na última terça-feira, entrou no segundo tempo e abriu o placar, mas confessou não estar 100% fisicamente.

Neste meio tempo, o zagueiro Gustavo Henrique teve um quadro de dengue e chegou a perder quatro quilos. Por isso, ainda não retornou. Por fim, antes de Matheuzinho se lesionar em campo, as mais recentes baixas no plantel foram de Raniele (trauma no tornozelo esquerdo), Fausto Vera (dores na região posterior da coxa esquerda). Os três ficaram fora do último compromisso corintiano.

— Não é necessário fazer mexidas, mas podemos ajustar comportamento com os mesmos jogadores. Faço por necessidade, para alterar algo no jogo. A inclusão do Gustavo Henrique, por exemplo, o jogo seria direto com um homem na frente no lugar de um volante. É aquilo que o jogo nos fornece. No que o jogo pede, eu respondo. Às vezes erro, às vezes acerto — acrescentou.

Quais são os próximos jogos do Corinthians?

  • Flamengo x Corinthians — 6ª rodada do Campeonato Brasileiro — Maracanã — sábado, 11 de maio, às 16h (horário de Brasília).
  • Corinthians x Argentinos Juniors — 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana — Neo Química Arena — 14 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo