Divergência entre Yuri Alberto e Romero impacta vestiário e ofusca vitória do Corinthians
Problema entre companheiros de ataque se deu por penalidade marcada no triunfo corintiano sobre o Velo Clube no Paulistão

A divergência entre os atacantes Ángel Romero e Yuri Alberto por conta de um pênalti desperdiçado pelo paraguaio ofuscou a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (19).
Poucos minutos após a partida, Yuri usou as redes sociais para fazer uma postagem em tom de indireta ao companheiro de clube.
A publicação levava a seguinte frase: “Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito para sair”.
Internamente, se cogitou que a mensagem teria a ver com a votação do processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo, que acontecerá nesta segunda-feira no Conselho Deliberativo do Timão.
No entanto, a Trivela apurou que a postagem de Yuri Alberto foi direcionada a Ángel Romero.
Através da assessoria pessoal, Yuri evitou comentar sobre a situação, mas minimizou a crise interna ao ressaltar a importância do grupo. Ainda assim, o atleta manteve o post nas redes sociais.
— O entrosamento do ano passado se manteve, nosso time está com uma sintonia cada vez mais apurada. Aqui no Corinthians um ajuda o outro. Todos remam para o mesmo lado. Nossa união traz como fruto o que se vê dentro de campo: nove vitórias seguidas nas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado, duas vitórias seguidas nas primeiras rodadas do Paulista. Não importa quem erra e quem acerta, o importante é buscar o melhor para o Corinthians — disse o centroavante.
O Corinthians não se posicionará oficialmente sobre o assunto.
Po, Yuri… pic.twitter.com/cHHBlGsgHZ
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) January 19, 2025
Yuri manteve chateação após o fim do jogo e foi o último atleta a deixar a Neo Química Arena
Um pênalti foi marcado favoravelmente ao Corinthians no início do segundo tempo, após o zagueiro Rafael Ribeiro bloquear com o braço uma finalização de André Carrillo.
Após a marcação, Romero, Yuri Alberto e Igor Coronado discutiram sobre a cobrança. O meia foi o primeiro a se retirar, mas a conversa entre a dupla de atacantes prosseguiu de forma mais acintosa que o normal.
Após a batida do paraguaio parar na defesa do goleiro Dalton, Yuri Alberto não escondeu o descontentamento. O centroavante chutou o gramado e proferiu alguns xingamentos em tom de irritação, mas não direcionado ao companheiro de ataque.

Ao fim da partida, Yuri foi o primeiro atleta a deixar o gramado rumo ao vestiário. Ele sequer acompanhou o elenco na saudação aos torcedores. A publicação foi feita logo após o jogador deixar o campo.
Logo depois, o atacante foi chamado para realizar exame antidoping, o que minimizou o ambiente desconfortável. Praticamente não houve contato entre ele e Romero após a partida.
Mesmo assim, sem o atacante no vestiário, a repercussão interna seguiu e gerou um clima de tensão entre os atletas.
Não houve briga ou algo mais sério, mas um discurso interno para controle de vaidade. Desde o segundo semestre do ano passado, o ambiente no Corinthians é algo muito exaltado positivamente entre os atletas. Inclusive, esse foi um fator crucial para a permanência de Yuri Alberto em meio a investidas do futebol internacional.
Nos bastidores, alguns jogadores saíram em defesa de Yuri Alberto. O zagueiro Cacá, por exemplo, foi além e compartilhou a publicação de Yuri nas suas redes sociais. O defensor, no entanto, apagou durante a madrugada e se manifestou através de uma série de storys no “Instagram”.
— O que foi postado eu até apaguei para a galera não ficar enchendo o saco. Realmente, nós do time não podemos deixar que aquilo do ano passado volte. Temos que continuar humildes. Não é porque estamos há 11 jogos sem perder que temos que relaxar agora, pensar que está mil maravilhas. Time é unido para caramba, se cobra bastante. Nem preciso entrar em detalhes, porque só nós, que estamos no dia a dia, juntos, sabemos o que passamos, o que passou. O time tem que ficar humilde juntos, trabalhando, porque só assim vamos conquistar os nossos objetivos.
Até por conta do exame antidoping, Yuri Alberto foi o último atleta a deixar a Neo Química Arena. No entanto, ele ficou mais tempo que o normal em situações como essa e teria aproveitado o espaço para também esfriar a cabeça.
De todo modo, o atacante deixou o estádio corintiano ainda bastante chateado com o episódio.
A Trivela também apurou que a diretoria vê a situação com naturalidade, mas o executivo de futebol Fabinho Soldado está atento para que isso não tenha impacto maior no dia a dia. Para o clube, o ocorrido não passa de um desentendimento normal que acontece no futebol.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Comissão técnica minimiza episódio e deixa escolha sobre bolas paradas nas mãos dos jogadores
Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Emiliano Díaz minimizou a situação, mas negou ter conversado diretamente com Yuri Alberto e Ángel Romero sobre o episódio.
O filho do técnico Ramón Díaz também disse que a escolha sobre os cobradores das bolas paradas é feita entre os próprios atletas.
— Não conversamos. Eles que decidem, mas não sabemos nada. Não tem nada polêmico. Yuri sempre posta coisas. Não vimos nada, está tudo bem lá. Demos parabéns para todos, porque não é fácil jogar nessa situação. O grupo saiu valente. Não aconteceu nada. Discussões existem sempre no jogo — pontuou Emiliano.