Atraso do Corinthians fez clube perder destaque do Paulistão para o Atlético-MG
Timão tentou atravessar o clube mineiro, fez oferta melhor, mas ficou para trás devido às conversas que o Galo já mantinha com a revelação do Guarani

O Corinthians tentou atravessar a negociação do Atlético-MG pela contratação do atacante João Marcelo, que se destacou pelo Guarani no Campeonato Paulista.
Porém, o Timão não teve êxito na tentativa e o jogador acertou a sua ida ao Galo.
O negócio ainda não foi oficializado, o que deve acontecer nos próximos dias, mas João Marcelo já está em Belo Horizonte.
Inclusive, o atacante já conheceu a estrutura da Cidade do Galo e acompanhou no Mineirão a classificação atleticana à terceira fase da Copa do Brasil sobre o Manaus, nesta quarta-feira (5).
Dirigente do clube mineiro, Paulo Bracks confirmou as tratativas com João Marcelo, mas ainda não o desfecho da negociação.
De toda forma, ele afirmou que um clube tentou atravessar o negócio.
– No meio dessa negociação surgiu um clube também de camisa, rival nosso, e faz uma proposta ao jogador e empresários dele, tentando atravessar o negócio pela segunda vez – disse Bracks em entrevista coletiva após a goleada do Atlético-MG.
Sem citar o nome, o dirigente atleticano se referiu ao Corinthians.
Já o Guarani, através dos perfis oficiais, confirmou a saída do atacante para o Galo.
Corinthians apresentou proposta melhor, mas não foi o suficiente
Segundo apurou a Trivela, o interesse corintiano em João Marcelo após o empate em 2 a 2 com o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O desempenho do atacante na partida agradou à comissão técnica corintiana e fez o departamento de futebol buscar informações sobre uma possível contratação.
Quando isso aconteceu, o Timão foi informado que a multa rescisória do atleta era baixa, em torno de R$ 3 milhões, o salário também e que ele não havia
Porém, o clube alvinegro também soube que o estafe de João Marcelo mantinha conversas com o Atlético-MG em grau mais avançado.
O interesse atleticano existe desde antes de João Marcelo ser promovido ao elenco profissional do Guarani.
O monitoramento começou quando o Galo e Bugre se enfrentaram pela Copinha e prosseguiu após a promoção do jogador ao elenco principal do time de Campinas.

Na tentativa de dar um chapéu no rival mineiro, o Corinthians teria entrado em contato com o estafe de João Marcelo e feito uma proposta financeiramente melhor.
O Timão sequer formalizou uma oferta ao Guarani, pois pretendia arcar com a multa rescisória do jogador. Enquanto isso, o Bugre também negociava a renovação para assegurar uma melhor remuneração pela venda do atleta, o que não aconteceu.
Mesmo apresentando as melhores condições financeiras para contratar João Marcelo, o Corinthians não conseguiu superar o Galo.
Como já tinha conversas avançadas com a diretoria atleticana, os representantes do jogador optaram por manter o negócio com o clube mineiro.
João Marcelo se vê com mais espaço no Atlético do que no Corinthians
Outro fator que manteve o Atlético-MG como favorito no negócio por João Marcelo foi o espaço.
O atleta entende que pode ter mais minutos em campo pelo Galo, onde tem concorrência menor e menos consolidada.
No Timão, o atacante considera que já sairia em desvantagem por ter que brigar por espaço com atletas com grande prestígio, como Memphis Depay e Yuri Alberto.
Como opções, Ángel Romero possui moral e é uma espécie de 12º jogador do elenco – além de ser o capitão do time. Enquanto Talles Magno, ainda que possua menos chances do que gostaria, está em alta. Ele é um dos artilheiros corintianos na temporada, ao lado de Yuri. Ambos têm cinco gols marcados em 2025.
Assim, indo para o Timão, João Marcelo temia ter um destino semelhante ao de Pedro Raul, que recentemente foi emprestado ao Ceará devido a ausência de oportunidades.