Brasil

Mosquito, Pedro Henrique e Arthur Sousa: como o Corinthians pretende resolver problemas no elenco

Pivôs de polêmicas fora de campo durante a semana terão os seus casos tratados de forma diferente pelo clube alvinegro

O departamento de futebol do Corinthians definiu como vai lidar com as polêmicas envolvendo os jogadores Arthur Sousa, Gustavo Mosquito e Pedro Henrique nesta semana. 

Os dois primeiros entraram com uma ação na Justiça do Trabalho de São Paulo pedindo a rescisão dos seus contratos por falta de recolhimento de FGTS por parte do clube alvinegro. O pedido, no entanto, foi negado nesta quarta-feira (4) antes da bola rolar na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla não treinou nos últimos dois dias. 

Pedro, por sua vez, se envolveu em uma briga de trânsito na terça-feira (2) quando saía de uma festa de despedida do goleiro Carlos Miguel, que está deixando o Timão para atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Com sinais de embriaguez, o atacante atingiu o portão de um condomínio, tentou fugir, mas foi pego pela segurança do local. 

Ainda assim, PH foi relacionado e titular na partida contra o Vitória. 

Arthur Sousa e Mosquito não devem mais jogar pelo Timão 

Mesmo com o pedido de rescisão revogado pela Justiça do Trabalho, os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito não devem mais vestir a camisa corintiana. 

A situação de ambos ainda está entregue ao departamento jurídico do clube alvinegro, mas o departamento de futebol quer contar com jogadores que estejam dispostos a vestir a camisa corintiana e o entendimento interno é que os dois deixaram claro que não querem seguir no clube

– Eles entraram na Justiça e foge da nossa alçada. Agora é uma parte jurídica e está sendo tratada para as pessoas que têm direito a isso. Vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians, não podemos esconder a realidade e valorizar os jogadores que estão aqui, que estão se empenhando – disse o executivo de futebol Fabinho Soldado na zona mista após o triunfo corintiano sobre o Vitória. 

Agora, a diretoria corintiana aguarda as orientações jurídicas para tomar os próximos passos em relação aos dois atletas. 

Mosquito, por exemplo, interessa ao Santos, que monitora a situação do jogador.

Gustavo Mosquito Corinthians
Gustavo Mosquito não treinou desde que movou ação contra o Corinthians (Foto: Icon Sport)

Situação de Pedro Henrique está superada

Se Arthur e Mosquito não vislumbram mais futuro no Corinthians, a situação de Pedro Henrique é completamente diferente. 

O jogador conversou durante a semana com Fabinho Soldado, executivo de futebol corintiano, reconheceu o erro ao se envolver na polêmica e sequer foi advertido

O dirigente deixou claro a importância que os atletas não se exponham, principalmente em um momento de crise no Timão, mas avaliou que Pedro estava em momento de folga e que não caberia punição por conta disso. 

Pedro Henrique - Corinthians
Mesmo após se envolver em polêmica no trânsito, Pedro Henrique ganhou voto de confiança no Corinthians (Foto: Icon Sport)

– Pedro é assunto superado. Ele reconhece o que aconteceu. Estava em momento de folga, mas todos temos responsabilidade com o clube. Reconheceu, entrou em campo, deu a cara, se dedicou muito e agora temos que olhar para frente. Já conversei com ele pessoalmente – destacou Fabinho. 

Pedro Henrique treinou como titular nas atividades que aconteceram nos dias anteriores ao duelo contra o Vitória e em nenhum momento essa condição foi colocada em xeque, nem pelo departamento de futebol, muito menos pelo técnico interino Rafael Laruccia, que tomou a decisão. 

Em campo, o camisa 16 teve atuação de destaque, sendo, inclusive, o autor da assistência do primeiro gol, marcado por Rodrigo Garro. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo