Brasil

Corinthians anuncia zagueiro Cacá, ex-Athletico, que chega para brigar por titularidade

Cacá apareceu no BID como jogador do Timão nesta quinta-feira, mas não poderá ser relacionado para a próxima partida pela Copa do Brasil; entenda

Após uma busca intensa por mais um zagueiro, o Corinthians finalmente anunciou Cacá, ex-Athletico Paranaense. O defensor está emprestado ao clube paulista até o fim da temporada, mas existe uma cláusula que prevê a opção de compra de 60% dos direitos econômicos dele no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões na cotação atual). O atleta pertence ao Tokushima Vortis, do Japão.

Cacá, que assinou a papelada apenas um dia antes do fechamento da janela de transferências, nesta quinta-feira (7), chega ao clube paulista para brigar por uma posição no time titular. A ideia da diretoria corintiana é suprir o espaço deixado por Lucas Veríssimo, negociado com Al-Duhail, equipe do Catar, antes da estreia pelo Campeonato Paulista. A saída de Veríssimo foi bastante sentida pelo sistema defensivo, que tem tropeçado ao longo do campeonato estadual.

Foi por pouco que Cacá não assinou com o Timão. Isso porque a negociação não foi das mais fáceis. Nos bastidores, houve pressão da equipe paranaense para melar o negócio, principalmente porque o técnico Cuca, anunciado na última segunda-feira (4), tinha o interesse de contar com ele em seu plantel. No entanto, a posição do próprio zagueiro e de seu estafe foi determinante para que a transferência se concretizasse.

Na última temporada, tanto pelo Tokushima quanto pelo Athletico Paranaense, o defensor atuou em 30 partidas, marcou dois gols e esteve em campo por 2.640 minutos.

Defesa era foco do Corinthians

Contando com as demais contratações da temporada, Cacá é o 11º reforço do Timão. No entanto, a posição do jogador é uma das mais carentes do elenco, principalmente após a saída dos dois titulares, Veríssimo e Gil, o segundo negociado com o Santos ainda no fim de dezembro. A venda do zagueiro de 36 anos gerou muitas críticas à diretoria, principalmente porque os números de Gil são bons no rival da Baixada Santista.

Já a contratação de Gustavo Henrique foi uma grande aposta de mercado do Corinthians, que aproveitou a rescisão de contrato do defensor com o Valladolid, da Espanha, para contratá-lo. Ainda é cedo para dizer se ele vai corresponder ou não às expectativas, mas certamente a sua suspensão para última rodada do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, deve acirrar essa disputa por vaga.

Neste momento, o elenco do Corinthians conta com cinco zagueiros além de Cacá: Caetano, Félix Torres, João Pedro, Raul Gustavo e Gustavo Henrique.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cacá está fora da partida contra o São Bernardo pela Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira, o jogador apareceu no BID como atleta do Timão, mas é certo que ele não viajará para a partida contra o São Bernardo, no dia 14 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Vale ressaltar que a rescisão dele com o Athletico só saiu na última terça-feira (5), no período da tarde, o que atrasou o processo burocrático.

De acordo com da competição, os novos atletas precisam ser inscritos até o início das partidas da etapa em questão para poderem ser relacionados. A primeira partida da segunda fase aconteceu ainda na última quarta-feira (6), com a vitória do Atlético-GO sobre o Real Brasília por 3 a 0.

Botão Voltar ao topo