Brasil

Influência do pai e Tévez como ídolo: reforço do Corinthians, Alex Santana é mais um louco do bando

Com a confiança de Ramón Diaz, meio-campista estreou pelo alvinegro antes mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço

A estreia de Alex Santana pelo Corinthians contra o Criciúma, na terça-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro pegou muita gente de surpresa, afinal, o atleta havia sido anunciado pelo clube alvinegro um dia antes e sequer tinha sido apresentado. Para o jogador e, sobretudo, o seu pai, José Amorim, a partida contra o clube catarinense marcou a realização de um sonho. 

Natural de Morungaba, cidade do interior de São Paulo, o novo meio-campista corintiano é mais um louco do bando desde a infância. E muito pela influência do Seo José, que não queria que o filho torcesse para o Timão, porque seriam os dois sofrendo juntos em casa. 

Mas não teve jeito, foi através da relação com o pai e acompanhando ídolos corintianos, como o atacante Carlitos Tévez, que Alex Santana se tornou torcedor do Timão e agora realiza o grande objetivo na carreira, que é vestir a camisa alvinegra

E o respeito com os ídolos corintianos é tão grande que ele escolheu vestir a camisa 80 e não a 8, que está vaga desde a saída do Paulinho. 

– Meu maior ídolo, por incrível que pareça, é o Tevez. Em 2005, eu me identificava bastante com com Tévez e Nilmar no ataque. Gosto do número 8, mas até para evitar comparações com Renato (Augusto), Paulinho, peguei a 80 para evitar comparações. Vou fazer o meu trabalho quietinho até chegar ao nível deles – afirmou Santana na sua apresentação no Corinthians. 

Surpresa e choro na apresentação de Alex Santana

O departamento de comunicação corintiano preparou uma surpresa para o reforço e quando ele já estava para iniciar a entrevista coletiva, chamou o pai do atleta para fazer companhia. Alex Santana não conteve a emoção e chorou bastante. 

– Estar aqui, vestido essa camiseta do Corinthians, representa muito a minha infância. Já fui, torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta. A primeira vez que eu entrei ali pelo portão me arrepiei, porque quando eu era pequeno, eu torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians – disse o jogador.

Alex Santana perdeu a mãe com 14 anos, o que aumentou a sua ligação com a figura paterna. Atualmente, o meio-campista é casado e tem dois filhos: Sofia e Luca. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Alex Santana não conseguiu dormir antes da estreia

Nem mesmo a família do meio-campista imaginava que ele fosse titular contra o Criciúma. Seo José recebeu a notícia na tarde de terça-feira (16), através da sua nora Liliane, e rapidamente se arrumou e foi para a Neo Química Arena. 

Alex Santana já sabia que jogaria desde a véspera, o que foi suficiente para que ele não dormisse no dia anterior. 

– Te falar que eu não consegui dormir nesta noite, neste jogo, porque, como eu sou corinthiano, foi difícil dormir. E na hora do Hino Nacional, se pegar bem na câmera, verá que eu tô meio emocionado, meio que chorando. E a hora que eu vi aquela torcida inteira ali empurrando o time durante os 90 minutos. Na hora que o Criciúma fez um gol, a torcida gritou mais. Isso motiva a gente ali dentro. E pra falar da torcida, eu não tenho que falar do torcedor do Corinthians – ressaltou Alex Santana.

Com 29 anos, passagens por alguns clubes do Brasil (Internacional, Guarani, Criciúma, Paraná, Botafogo e Athletico-PR) e três temporadas na Bulgária, atuando pelo Ludogorets, Alex chega com experiência ao Corinthians, algo que tem sido muito prezado no início de trabalho do técnico Ramón Díaz. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo