Copa do Nordeste

Lucas Lima estreou com gol e foi crucial na virada do Sport sobre o Itabaiana na Copa do Nordeste

Nos outros jogos da noite, Fortaleza vence River-PI no Castelão, reservas do Vitória são derrotados pelo Juazeirense e Náutico x Ceará empatam sem gols

A 3ª rodada da Copa do Nordeste teve início nesta quarta-feira (14). Na Arena Castelão, o Fortaleza conseguiu desperdiçar dois pênaltis durante os 90 minutos, mas venceu o River-PI por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo B. O Sport, por sua vez, foi até o Batistão, em Aracaju, e bateu o Itabaiana por 2 a 1. Com o triunfo, o Rubro-Negro foi a quatro pontos e assumiu a 2ª colocação do Grupo A.

Como foram as vitórias de Fortaleza e Sport

Fortaleza 3 x 1 River-PI

Soberano na partida, o Fortaleza não sofreu para superar o River-PI, porém podia ter saído do Castelão com um resultado mais elástico, já que desperdiçou chances claras de gol. Aos 22′, Yago Pikachu abriu o placar. Pedro Rocha cruzou bola na área, Galhardo tocou para Kervin, que girou e deixou com o camisa 22. Frio, ele finalizou rasteiro e tirou do goleiro Joanderson.

Pouco tempo depois do gol, o Leão do Pici teve a oportunidade de ampliar. Escobar cobrou escanteio, Pikachu chegou com velocidade para dominar a bola e acabou derrubado por Izaldo dentro da área. Pênalti. Thiago Galhardo cobrou e… perdeu. Joanderson espalmou, a pelota chegou a tocar na trave e voltou para as mãos do arqueiro. Apesar da frustração, Galhardo conseguiu se redimir ainda na etapa inicial. Em contra-ataque veloz, Pedro Rocha acionou o camisa 91, que venceu a marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro.

Veio o 2º tempo e os primeiros minutos foram mornos. Atrás no placar, o River tentou pressionar o Fortaleza em busca de um gol para colocar fogo no jogo. Não foi possível. Com 26′ no relógio, Kervin Andrade se aproveitou da assistência de Pedro Rocha e marcou o terceiro dos donos da casa, que ainda teriam um pênalti mais tarde, aos 36′. Pedro Rocha, no entanto, exagerou na força e mandou por cima da meta. Após nova cobrança desperdiçada do Leão do Pici, os visitantes descontaram com Guilherme Escuro. O volante acertou belo chute de longa distância e marcou o gol de honra do River.

Itabaiana 1 x 2 Sport

Em Aracaju, o Sport suou, mas venceu o Itabaiana com direito a gol de Lucas Lima, estreante da noite. O Rubro-Negro não esteve bem no primeiro tempo e pagou caro por isso. Embora com maior posse de bola e campo aberto para avançar, a equipe do técnico Mariano Soso foi lenta, pouco criativa e abusou dos erros especialmente no último passe. Bem postado, o Itabaiana fez 45 minutos perfeitos na defesa e não permitiu a penetração dos visitantes. Mais do que isso, a equipe sergipana soube ser eficiente e foi para o intervalo em vantagem. Em contragolpe letal, o experiente atacante Matheus, de 41 anos, disparou belo chute de fora da área e abriu o placar.

Insatisfeito com o péssimo desempenho de seu time, Mariano Soso voltou para o 2º tempo logo com três alterações. O argentino sacou os três homens de meio de campo de uma só vez: Ítalo, Fábio Matheus e Pedro Vilhena. Entraram Felipe, Alan Ruiz e Zé Roberto. O Sport melhorou e ganhou em velocidade, no entanto seguiu esbarrando no ferrolho do Itabaiana. Faltava criatividade e inventividade. Faltava Lucas Lima, que entrou aos 17′ e mudou a partida.

Com menos de 10 minutos em campo, o ex-jogador do Santos empatou o duelo. Felipinho cruzou, Gustavo Coutinho cabeceou na trave e a bola sobrou para Lucas Lima deixar tudo igual. A virada veio já na reta final e se deu graças ao oportunismo de Zé Roberto, em jogada que envolveu Felipinho e Pedro Lima. Estava sacramentada a vitória rubro-negra.

Vitória perde para o Juazeirense e Náutico x Ceará empatam sem gols

Jogando em seus domínios, o Juazeirense soube se impor e venceu a primeira partida na Copa do Nordeste. No Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo bateu um time repleto de reservas do Vitória, que está focado no Ba-Vi do próximo domingo (18), pelo Campeonato Baiano. Além da boa atuação, o time mandante contou com duas falhas do goleiro Maycon Cleiton e triunfou por 2 a 0. Romarinho e Suéliton marcaram os gols ainda no 1º tempo.

Náutico e Ceará bem que tentaram, mas não conseguiram sair do 0 a 0 nos Aflitos. Definitivamente, não foi por falta de oportunidades que o placar permaneceu em branco. O Vozão, que foi a campo com uma equipe alternativa, desperdiçou grande chance logo nos primeiros minutos do duelo. Vagner fez boa defesa e evitou o gol dos visitantes. Mas foi Richard o principal nome da partida. O goleiro alvinegro parou o ataque do Timbu algumas vezes durante a etapa complementar, quando os donos da casa dominavam o jogo.

Jogos que fecham a 3ª rodada da Copa do Nordeste

  • Treze x CRB
  • ABC x Botafogo-PB
  • Bahia x América-RN
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo