Copa do Nordeste

Com liderança dos cearenses, Copa do Nordeste define confrontos das quartas de final

Foi disputada a última rodada da fase de grupos neste sábado

Campeões das duas últimas edições da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza lideraram a fase de grupos nesta temporada e, junto com Bahia e Vitória, terão o mando de campo para os jogos únicos das quartas de final, cujos confrontos foram definidos neste sábado.

Foi disputada a última rodada da fase de grupos para definir todos os oito classificados. As melhores campanhas têm o direito de jogar em seu estádio. Além de Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Altos e CSA também estão vivos na briga pelo título regional.

Chama a atenção a ausência de equipes pernambucanas no mata-mata, com o Santa Cruz e o Sport como lanternas de suas respectivas chaves. O Salgueiro ainda tinha chance de passar, mas foi derrotado pelo Ceará por 3 a 0.

Entre os classificados, quem lamenta o resultado da última rodada é o CRB, que apenas empatou com o Altos e cedeu o segundo lugar ao Bahia. Em caso de vitória, receberia as quartas de final no Rei Pelé, mas agora terá que viajar até Salvador.

As semifinais também serão disputadas em jogo único, novamente na casa de quem tiver a melhor campanha – contando também os resultados das quartas de final. A grande decisão será em partidas de ida e volta, com o segundo jogo no estádio de quem tiver somado mais pontos.

Ceará x Sampaio Corrêa
Vitória x Altos
Fortaleza x CSA
Bahia x CRB

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo