Copa do Nordeste

Bahia foi avassalador e atropelou o Sport por 4 a 0 na Copa do Nordeste

O único regional realmente importante no primeiro semestre do futebol brasileiro é a Copa do Nordeste e é nela que ainda vemos jogos de relevância em meio a um mar de jogos desprestigiados. Neste sábado, a Lampions League teve dois jogos de muita rivalidade. No maior clássico interestadual do torneio, e um dos maiores do país, o Bahia recebeu o Sport e goleou por 4 a 0, com uma boa atuação. No Clássico Rei, Fortaleza e Ceará empataram por 0 a 0.

Foi a primeira vitória do Bahia como mandante na Copa do Nordeste. O time do técnico Dado Cavalcanti teve uma atuação como estava precisando, com algo além dos gols. Teve boa construção de jogadas, conseguiu bons ataques e foi consistente em todos os setores. Para um time que tinha feito um jogo tão ruim contra o Vitória na semana anterior, a atuação foi uma boa resposta. Em compensação, o Sport fez um jogo muito pobre, que pouco conseguiu fazer. Foi vencido sem apresentar qualquer reação.

Desde o começo do jogo, o Bahia envolveu o Sport e criou perigo. Patrick de Lucca acertou um chute de fora da área no travessão. Depois, em um outro chute de fora da área, acertou no ângulo e marcou um golaço: 1 a 0, aos 28 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia ampliou. Gilberto tocou para Nino, que cruzou na direita para Rodriguinho finalizar e o goleiro Carlos Eduardo defender. No rebote, Gabriel Novaes colocou na rede e marcou 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 17 minutos do segundo tempo. Gilberto fez um lindo passe para Rodriguinho e o camisa 10 dominou bem com o pé direito e finalizou de esquerda para fazer 3 a 0. Por fim, aos 33 minutos, Gabriel Novaes aproveitou um rebote e acertou um chute bonito, no ângulo, para marcar um golaço para fechar a conta em 4 a 0.

Na terça-feira o Bahia volta a campo novamente pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Sport recebe o Confiança na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Classificação

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo