Copa do Nordeste

Bahia foi avassalador e atropelou o Sport por 4 a 0 na Copa do Nordeste

O único regional realmente importante no primeiro semestre do futebol brasileiro é a Copa do Nordeste e é nela que ainda vemos jogos de relevância em meio a um mar de jogos desprestigiados. Neste sábado, a Lampions League teve dois jogos de muita rivalidade. No maior clássico interestadual do torneio, e um dos maiores do país, o Bahia recebeu o Sport e goleou por 4 a 0, com uma boa atuação. No Clássico Rei, Fortaleza e Ceará empataram por 0 a 0.

Foi a primeira vitória do Bahia como mandante na Copa do Nordeste. O time do técnico Dado Cavalcanti teve uma atuação como estava precisando, com algo além dos gols. Teve boa construção de jogadas, conseguiu bons ataques e foi consistente em todos os setores. Para um time que tinha feito um jogo tão ruim contra o Vitória na semana anterior, a atuação foi uma boa resposta. Em compensação, o Sport fez um jogo muito pobre, que pouco conseguiu fazer. Foi vencido sem apresentar qualquer reação.

Desde o começo do jogo, o Bahia envolveu o Sport e criou perigo. Patrick de Lucca acertou um chute de fora da área no travessão. Depois, em um outro chute de fora da área, acertou no ângulo e marcou um golaço: 1 a 0, aos 28 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia ampliou. Gilberto tocou para Nino, que cruzou na direita para Rodriguinho finalizar e o goleiro Carlos Eduardo defender. No rebote, Gabriel Novaes colocou na rede e marcou 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 17 minutos do segundo tempo. Gilberto fez um lindo passe para Rodriguinho e o camisa 10 dominou bem com o pé direito e finalizou de esquerda para fazer 3 a 0. Por fim, aos 33 minutos, Gabriel Novaes aproveitou um rebote e acertou um chute bonito, no ângulo, para marcar um golaço para fechar a conta em 4 a 0.

Na terça-feira o Bahia volta a campo novamente pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Sport recebe o Confiança na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Classificação

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!