Copa do Brasil

Classificação do Vasco foi tão monótona que momento mais relevante da noite veio no intervalo

O Vasco voltou a jogar mal, mas venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em São Januário, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-GO protagonizaram um partida de poucas emoções na noite desta terça-feira (6), em São Januário. A vitória por 1 a 0 valeu a classificação do Cruz-Maltino para as quartas de final da Copa do Brasil e, por isso, é claro, foi muito comemorada. Mas o duelo entre as equipes foi tão monótomo que o lance que mais chamou a atenção nesta noite aconteceu no intervalo.

Na já tradicional ação com sócios do clube cobrando pênaltis no gramado do estádio durante o intervalo da partida, um torcedor do Vasco viveu uma noite que ele certamente nunca vai esquecer.

Último torcedor a participar da ação feita pelo clube com sócios, um vascaíno sentiu uma lesão ou sofreu um torção no pé e ficou caído na área de São Januário. O homem precisou de atendimento médico e só conseguiu deixar o gramado carregado na maca.

Não há informações sobre o estado de saúde do torcedor do Vasco, que provavelmente vai demorar para voltar a pular nas arquibancadas do estádio.

Como foi a classificação do Vasco na Copa do Brasil

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Goiânia, na última semana, Vasco e Atlético-GO chegaram para a partida da noite desta quarta-feira precisando da vitória para evitar os pênaltis em São Januário. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu criar tantas chances de gol.

Em um jogo muito brigado e pobre tecnicamente, Vasco e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo de dar sono em São Januário. Nem mesmo o fato do técnico Rafael Paiva ter poupado jogadores no último sábado, contra o Red Bull Bragantino, fez o Cruz-Maltino conseguir “sobrar” com o Dragão, lanterna do Campeonato Brasileiro.

Muito pelo contrário. O Atlético-GO foi superior ao Vasco em partes do primeiro tempo e teve contra-ataques perigosos, mas não conseguiu transformar isso em boas chances.

O Vasco, sem o lesionado Coutinho, apostou em Payet como o principal homem na armação de jogadas. Mas, em um noite pouco inspirada, o francês não conseguiu ser efetivo.

Assim, coube ao lateral-direito Paulo Henrique armar a jogada que terminou no gol contra de Guilherme Romão, já no fim do primeiro tempo, após finalização de Lucas Piton e um corte errado do jogador do Atlético-GO.

Após o intervalo e a inusitada cena do sócio se machucando durante as cobranças de pênaltis, Vasco e Atlético-GO seguiram com dificuldades de apresentar um bom futebol em São Januário.

O Vasco conseguiu transformar a vitória em drama na reta final do segundo tempo, recuando e deixando o Atlético-GO chegar em contra-ataques perigosos e na bola parada. Mas o time goiano não soube aproveitar as chances.

Vasco volta as quartas da Copa do Brasil

Mesmo com drama no fim, a vitória do Vasco sobre o Atlético-GO garantiu um tabu quebrado ao time carioca. O Cruz-Maltino não chegava nas quartas de final da Copa do Brasil desde 2015. Naquela ocasião, o Vasco eliminou o Flamengo nas oitavas de final, mas acabou caindo nas quartas para o São Paulo.

Desde então, o Vasco acumula oito eliminações antes das quartas de final da Copa do Brasil. Mas fora apenas três nas oitavas. Em outras cinco ocasiões, o Vasco caiu nas fases iniciais da competição.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo