Copa do Brasil

Os recados do treino aberto do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil

Cerca de 10 mil torcedores acompanharam o último treino do Vasco, em São Januário, antes do segundo jogo contra o Atlético-MG

O Vasco encerrou com um treino aberto para a torcida, na manhã desta sexta-feira (18), a sua preparação para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Em São Januário, aproximadamente 10 mil torcedores, segundo o clube, acompanharam a última atividade antes do duelo decisivo com o Atlético-MG, que acontece no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), também na Colina.

E o treino do Vasco deixou alguns indícios para o segundo jogo contra o Atlético-MG. Em campo, o técnico Rafael Paiva indicou algumas possibilidades para o time titular. Já nas arquibancadas, os torcedores também mandaram o seu recado para o jogo mais importante do ano para o Cruz-Maltino.

 

Em determinado momento do treino, Rafael Paiva dividiu o elenco em duas atividades diferentes. Enquanto boa parte do grupo fez um trabalho em campo reduzido, dividido em dois times, outra parte do elenco fez uma atividade de finalizações no outro lado do gramado.

Neste segundo grupo, estava praticamente o time titular do último jogo do Vasco e os atletas mais utilizados por Rafael Paiva: Léo, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Paulo Henrique, Puma Rodríguez, Mateus Carvalho, Coutinho, Payet e Vegetti. O atacante Emerson Rodríguez também participou de uma parte deste trabalho.

Este grupo, no entanto, ainda indica que Rafael Paiva pode ter dúvidas para a zaga, com duas vagas para Léo, Maicon e João Victor. Além disso, também mostrou que Puma Rodríguez pode estar na briga por uma vaga no time titular.

Jair treina com o elenco do Vasco

O torcedor do Vasco ainda pode acompanhar o volante Jair, que está recuperado de lesão no joelho direito sofrida no começo do ano, treinando com o restante do elenco vascaíno. O jogador participou de toda a atividade sem restrições. Por outro lado, o meia Paulinho só fez o aquecimento com o elenco. Depois, o jogador treinou separado do grupo. Ainda assim, Paulinho foi muito saudado pela torcida vascaína.

 

Torcida do Vasco também mandou recado da arquibancada

Do lado de fora do campo, a torcida do Vasco também mandou o recado das arquibancadas. Em bom público e com muitas faixas e bandeiras, os vascaínos cantaram uma música afirmando que “amanhã é guerra”. Além disso, também cantaram as tradicionais músicas que exaltam a história do “time da virada”.

Também chamou a atenção nas arquibancadas a presença, com faixas, da Força Jovem Vasco, principal torcida organizada do clube, mas que está banida dos estádios. Sem poder comparecer com uniformes, faixas e bandeiras em jogos, os torcedores aproveitaram o treino para voltar a ocupar as arquibancadas de São Januário.

Vasco não treina pênaltis em São Januário

Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, o Vasco precisa de dois gols para avançar direto para a final da Copa do Brasil. Se vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. No entanto, ao menos na atividade desta sexta-feira, o Cruz-Maltino não treinos cobranças de pênaltis. O elenco agora descansa e, no fim do dia, inicia a concentração para o duelo com o Atlético-MG.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo