Técnico do Vasco tenta explicar escolha por Léo, mas não descarta mudança na zaga
Léo foi titular e falhou na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quarta, na Arena MRV, pela Copa do Brasil
Após abrir o placar contra o Atlético-MG, o Vasco sofreu com falhas defensivas e acabou derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. E as escolhas do técnico Rafael Paiva mais uma vez foram questionadas e criticadas por parte da torcida do Vasco.
O Vasco começou a partida com Léo e Maicon no time titular. O primeiro já costumava ser criticado pela torcida do Vasco e ainda falhou no gol de Paulinho, que decretou a virada do Atlético-MG, ainda no primeiro tempo da partida.
Depois da partida, Rafael Paiva falou sobre a escolha por Léo, que já havia sido titular no empate com o Cruzeiro, no último domingo, mas ao lado de João Victor. O técnico, no entanto, não descartou mudar novamente a dupla de zaga do time titular.
— Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver – afirmou Rafael Paiva em entrevista coletiva.
Rafael Paiva fala sobre escolha para decisão contra o Atlético-MG
Rafal Paiva ainda falou sobre a zaga do Vasco em mais uma pergunta sobre Léo. Para a ele, a pressão da própria torcida vascaína pode influenciar para o jogo da volta, em São Januário. No entanto, mais uma vez, ele reforçou os elogios ao zagueiro.
— Eu acho que tem um peso grande sim. A gente teve os nossos zagueiros contestados por muito tempo. Acho que a gente está conseguindo dar uma resposta, eu sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, é uma equipe que consegue se portar bem defensivamente. A gente conseguiu melhorar o futebol dos nossos zagueiros e a gente tem que ir para o jogo com o que a gente quer, a melhor opção — disse Rafael Paiva.
— Acho que o João Victor é um zagueiro fantástico também, fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tem a sua característica de jogo, é um zagueiro veloz. O Maicon é um zagueiro muito experiente, corta muito caminho, é um jogador que dentro da área é muito forte. O Leo é um zagueiro rápido, canhoto, acho que cada um tem a sua característica, mas é importante quando chegar ao jogo do Atlético a gente perceber quem vai estar mais pronto, acho que para analisar todos os detalhes — completou o técnico do Vasco.
Rafael Paiva, no entanto, reforçou que o Vasco tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da partida de volta pela Copa do Brasil. Assim, o técnico só vai definir a zaga titular para a decisão com o Atlético-MG perto do dia 19 de outubro, data do jogo de volta, em São Januário.
— Não dá para cravar aqui agora para você o que a gente vai colocar porque a gente tem dois jogos antes pela frente e a gente vai trabalhar da melhor maneira possível para a gente colocar os dois que vão estar mais aptos e vão conseguir fazer um grande jogo tanto quanto contra Atlético, assim como contra o Juventude e São Paulo, mas a gente tem que ter paciência ali pra gente perceber o que vai acontecer e a gente vai dar uma resposta para a torcida dentro de campo. É o mais importante – finalizou Rafael Paiva.
Com o resultado desta quarta-feira, o Vasco precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer o Atlético-MG por dois gols, avança direto para a final da Copa do Brasil.