Atlético-MG x Flamengo: sorteio define mandos e datas da final da Copa do Brasil
Ordem dos mandos de campo da decisão serão definidos na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF
O Atlético-MG vai decidir em casa, contra o Flamengo, a final da Copa do Brasil 2024. O sorteio realizado pela CBF nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, definiu as datas e a ordem dos mandos de campo da decisão.
Será a primeira final da história da Arena MRV, estádio do clube mineiro inaugurado em agosto de 2023.
Os jogos da final da Copa do Brasil
- Flamengo x Atlético-MG – domingo, 3 de novembro – Maracanã, no Rio de Janeiro
- Atlético-MG x Flamengo – domingo, 10 de novembro – na Arena MRV, em Belo Horizonte
O vice-campeão da Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 31,5 milhões, enquanto o campeão fatura R$ 73,5 milhões.
Flamengo e Atlético-MG juntos somam seis títulos da Copa do Brasil. O time carioca venceu a competição em quatro oportunidades, (1990, 2006, 2013 e 2022), enquanto os mineiros são bi-campeões (2014 e 2021).
A transmissão do sorteio da CBF:
O caminho até a final da Copa do Brasil
O Rubro Negro estreou na terceira fase da Copa do Brasil, e eliminou o Amazonas após duas vitórias por 1 a 0.
Em seguida, o Mengão passou pelo Palmeiras, vencendo no Maracanã por 2 a 0, e perdendo por 1 a 0 em São Paulo, nas oitavas de final.
Nas quartas, o adversário do time carioca foi o Bahia, e o Flamengo avançou após duas vitórias por 1 a 0. Na semifinal, o time carioca eliminou o Corinthians.
No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o time carioca levou a melhor, vencendo por 1 a 0. No último domingo, um empate sem gols garantiu ao time Rubro-Negro a terceira passagem seguida para a final da Copa do Brasil.
Do outro lado o Atlético-MG teve um caminho similar ao do Flamengo, estreando a partir da terceira fase. Até chegar às semifinais, o Galo passou por Sport, CRB, e São Paulo.
CBF realiza nesta quinta-feira o sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil. Foto: Imago
Na semifinal o adversário foi o Vasco da Gama. A primeira partida aconteceu na Arena MRV, e de virada, o Galo bateu o time Cruzmaltino pelo placar de 2 a 1.
Na volta, em São Januário, a torcida carioca protagonizou uma linda festa, e o Vasco saiu novamente na frente, com gol de Vegetti. Contudo, Hulk deixou tudo igual, classificando o Atlético-MG para mais uma final da Copa do Brasil.
Flamengo e Atlético-MG reeditam a final do Campeonato Brasileiro de 1980. Na ocasião, o Rubro-Negro carioca consagrou-se campeão nacional.