Copa do Brasil

Estes são os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2020

A CBF sorteou nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. É nesta fase que entram todos os times que estão na Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B.

[foo_related_posts]

Desta vez, o sorteio não tinha nenhuma trava ou potes, todos podiam  pegar todos. Não tivemos nenhum confronto peso pesado, ou um grande clássico. Ainda que tivesse muitas possibilidades de clássicos, nenhum foi sorteado. Os confrontos ficaram razoavelmente equilibrados, ainda que a maioria – se não todos – tenham um favorito.

Juventude x Grêmio farão um duelo gaúcho, enquanto Fortaleza x São Paulo farão um duelo interessante, com Rogério Ceni, ídolo do clube do Morumbi, podendo eliminar o time que o consagrou. Flamengo x Athletico Paranaense repetirão o duelo que já aconteceu em 2019 – e que foi a única competição que o rubro-negro carioca não venceu.

A CBF ainda fará o sorteio dos mandos de campo e, quando isso acontecer, confirmamos aqui os jogos e as datas. As datas separadas para os confrontos são 28 de outubro, 4, 11 e 18 de novembro.

Estes são os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2020:

Santos x Ceará

Juventude x Grêmio

Botafogo x Cuiabá

Fortaleza x São Paulo

Flamengo x Athletico Paranaense

Atlético Goianiense x Internacional

Palmeiras x Red Bull Bragantino

Corinthians x América Mineiro

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo