Copa do Brasil

Allianz deve ter público de Arena Barueri para estreia do Palmeiras na Copa do Brasil

Palmeiras tem média boa no ano quando joga na sua casa, mas não vai bem jogando na Grande São Paulo

A procura por ingressos para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP (onde assistir), na quinta-feira (2), não vem sendo alta.

A parcial divulgada na manhã desta quarta-feira (1º) mostra 21.100 ingressos vendidos, a despeito de os preços das entradas terem sido reduzidos para a partida das 21h30.

A julgar pelo ritmo de outras vendas, o público deve ficar abaixo de 30 mil. Ironicamente, tal público seria comportado pela Arena Barueri.

O muito possível baixo comparecimento na partida contra a equipe de Ribeirão Preto deve derrubar a boa média de público que o Allianz Parque vem registrando nesta temporada.

Nos seis jogos do time em seu estádio neste ano, até o momento, a média é de 34.637 torcedores por partida.

O número certamente seria mais alto se a partida contra o Flamengo do último dia 21 tivesse sido disputada com carga máxima de ingressos. Por conta do show da banda norte-americana Jonas Brothers, houve redução de 30% da carga de bilhetes disponibilizados.

Já em Barueri…

A partida contra o Botafogo-SP marcará uma nova despedida temporária do Palmeiras de sua casa. Em 12 de maio, próximo compromisso palmeirense como mandante, o time vai jogar na Arena Barueri.

Pelo Campeonato Brasileiro, o jogo seguinte também será no estádio da Grande São Paulo, contra o Vasco, no dia 19. Antes disso, no dia 15, o Verdão enfrenta o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores como mandante, mas ainda não confirmou o local da partida.

A casa alternativa do Palmeiras não cai nunca no gosto do torcedor, que raramente leva bons públicos ao estádio da cidade da região metropolitana de São Paulo.

O melhor público do Palmeiras em Barueri é também o recorde do estádio: 29.647 torcedores assistiram ao frustrante empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista deste ano.

No restante dos jogos, o público foi sempre baixo. A média do Palmeiras no local é de 15.580 torcedores por partida:

  • Ituano 8.879
  • Corinthians 29.647
  • Mirassol 11.774
  • Botafogo 11.598
  • Ponte Preta 18.119
  • Internacional 13.464

A Trivela apurou com pessoas ligadas à administração do Allianz Parque que a previsão é o Palmeiras deixar seu estádio mais três vezes neste ano por conta de shows no Allianz. Além disso, mais jogos com o setor norte desmontado, por conta da montagem de palcos, podem também voltar a acontecer.

Temporada 2023 teve a melhor média de público por partida

Em 2023, o Palmeiras, semifinalista da Copa Libertadores e bicampeão brasileiro, levou o Palmeiras à sua melhor média de público histórica desde a inauguração do Allianz Parque.

A média de 36.374 pessoas por jogo em 2023 superou o então recorde, de 34.180 pessoas por jogo em 2022. O público total foi de 1.163.968 pessoas em 32 partidas em 2023 contra 1.196.307 pessoas em 35 partidas em 2022:

  • Inter Limeira – 27.228
  • Santos – 40.379
  • Novorizontino – 40.448
  • Santos – 41.446
  • Liverpool – 28.365
  • Flamengo – 29.956 (palco)

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Botafogo-SP — Copa do Brasil — Quinta-feira, 2 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília) — SporTV e Premiere;
  • Cuiabá x Palmeiras — Campeonato Brasileiro — Domingo, 5 de maio, às 18h30 (Horário de Brasília) — Premiere;
  • Liverpool x Palmeiras — Copa Libertadores– Quinta-feira, 9 de maio, às 19h (Horário de Brasília) — Paramount+
  • Palmeiras x Athletico-PR — Campeonato Brasileiro — Domingo, 12 de maio, às 16h (Horário de Brasília) — Globo e Premiere
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo