Copa do Brasil

Essa será a ordem dos jogos das semifinais da Copa do Brasil

Duelos envolvendo Corinthians, São Paulo, Grêmio e Flamengo têm suas datas e locais definidos

A CBF decidiu nesta segunda-feira (17) a ordem dos mandos para as semifinais da Copa do Brasil. Os confrontos dessa fase serão entre São Paulo e Corinthians e entre Flamengo e Grêmio. Veja como ficaram os confrontos após o sorteio:

  • Corinthians e Grêmio mandam o primeiro jogo em casa
  • São Paulo e Flamengo decidem a vaga em casa

Quando vão acontecer os jogos das semifinais da Copa do Brasil?

  • 26 de julho (jogos de ida da semifinal)
  • 16 de agosto (jogos de volta da semifinal)

Jogos de ida

  • Corinthians x São Paulo
  • Grêmio x Flamengo

Jogos de volta

  • São Paulo x Corinthians
  • Flamengo x Grêmio

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Corinthians x São Paulo

Como o São Paulo se classificou para as semifinais?

O jogo entre rivais paulistas acontecerá após o Tricolor eliminar outro rival do estado, o Palmeiras, no meio da última semana, vencendo o adversário por 2 a 1 em pleno Allianz Parque. O Tricolor já havia batido o rival no Morumbi.

O duelo foi o mais quente entre os que aconteceram nas quartas de final da Copa do Brasil, muito pelo fator extracampo. Na edição de 2022 da competição, São Paulo e Palmeiras também se enfrentaram e o Tricolor também levou a melhor. À época, palmeirenses reclamaram muito da atuação da equipe de arbitragem no duelo de volta.

As reclamações, inclusive, fizeram parte de uma carta que o Verdão enviou à CBF pouco antes do jogo de ida deste ano. Nela, destacava que a entidade ainda não havia se desculpado pelos erros que, segundo a cúpula palmeirense, foram cruciais para a eliminação no ano passado.

Dentro de campo, no entanto, o que se viu foi um São Paulo muito melhor e mais disposto a ganhar. Enquanto isso, o Palmeiras apresentou um futebol pobre e pouco objetivo. A eliminação acendeu luz vermelha no Alviverde, que vive sua pior fase sob o comando de Abel Ferreira. Já ao Tricolor, a classificação rendeu o momento de maior positividade na temporada.

Como o Corinthians se classificou para as semifinais?

Já o Timão conseguiu à classificação às semis de forma mais sofrida: o alvinegro eliminou o América-MG nos pênaltis após vitória por 3 a 2 no tempo normal. A partida de volta marcou a estreia de Matías Rojas, principal reforõ do Corinthians para a temporada. Em jogo eletrizante, os paulistas conseguiram manter a boa fase atual, com 4 vitórias nos últimos 4 jogos.

O Corinthians havia perdido o primeiro jogo, em Minas Gerais por 1 a 0. Como não há mais a regra do gol fora de casa, o América acabou não tendo vantagem pela vitória sem sofrer gols.

Grêmio x Flamengo

A outra semifinal coloca frente a frente dois dos maiores detentores de títulos da Copa do Brasil. O Grêmio já venceu a Copa do Brasil em 5 oportunidades diferentes, enquanto o Flamengo, seu rival, venceu a competição 4 vezes, sendo a última em 2022.

Como o Grêmio se classificou para as semifinais?

O Tricolor gaúcho fez um duelo extremamente equilibrado contra o Bahia. Os dois jogos entre as equipes terminaram com placar de 1 a 1, o que obrigou a decisão nos pênaltis. Foi então que o goleiro Gabriel Grando se sobressaiu e, pegando duas penalidades, classificou o Grêmio.

Destaque no jogo de volta para as adversidade climáticas que marcaram a partida. O jogo quase chegou a ser adiado, uma vez que intensas chuvas castigaram Porto Alegre na última semana e deixaram o gramado totalmente sem condições de receber o duelo por muito tempo, atrasando a entrada dos times em uma hora.

Como o Flamengo se classificou para as semifinais?

O Mengão esteve diante de um velho conhecido na competição: pela quinta vez, enfrentou o Athletico Paranaense. O duelo entre os clubes, muito pelas tantas vezes que tem se enfrentado em mata-mata, teve clima tenso tanto na ida quanto na volta.

O Furacão até saiu na frente no jogo de ida, mas tomou a virada com gol de pênalti de Pedro e um golaço de Bruno Henrique, que voltava de lesão. Na volta, no Paraná, 2 a 0 para o Mengo em jogo que terminou com dois expulsos, um de cada lado, após princípio de confusão nos minutos finais.

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo