Copa do Brasil

‘Cada vez mais raro’: Cano atinge marca especial e classifica o Fluminense na Copa do Brasil

Com direito aos gols de números 100 e 101 de Cano, o Fluminense fez 2 a 1 no Caixas, pela segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense contou com um Germán Cano inspirado para avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor fez 2 a 1 no Caixas, pela segunda fase da competição e garantiu a vaga na próxima fase.

E a classificação foi ainda mais especial para Cano. O argentino não só atingiu como também ultrapassou a marca de 100 gols pelo Fluminense. E o destino ainda fez com que o argentino chegasse aos 101 gols com a camisa tricolor logo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No Fluminense desde 2022, Cano precisou de 184 partidas para chegar aos 101 gols. Nem mesmo o 2024 abaixo tecnicamente e com muitos problemas físicos, quando ele marcou apenas sete gols, atrapalhou o argentino a chegar nesta marca especial.

Cano garantiu a classificação do Fluminense na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Cano garantiu a classificação do Fluminense na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

E o gol histórico marcado nesta noite rendeu muitos elogios ao ídolo do Fluminense nas redes sociais. Os tricolores exaltaram o feito de Germán Cano e a importância do argentino para a história recente do clube.

Com Cano, o Fluminense conquistou a sua primeira Copa Libertadores, além de dois Campeonatos Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.

Como foi a vitória do Fluminense sobre o Caxias

O Fluminense não teve maiores dificuldades para passar pelo Caxias. Em um jogo de pouca qualidade técnica, o Tricolor foi superior ao time gaúcho, mas demorou para conseguir se encontrar no Centenário.

Enquanto o Caxias era praticamente inofensivo, o Fluminense até tentava criar algo. Mas a primeira chance, é claro, foi com Cano. Aos 12′, o argentino parou no goleiro adversário.

Em um primeiro tempo morno e de poucas chances, o Fluminense só conseguiu abrir o placar aos 40′. Após jogada de Canobbio, Arias recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Cano finalizou de primeira e marcou o seu gol de número 100 com a camisa tricolor.

O Caxias até voltou melhor para a etapa final e passou a criar jogadas de perigo, mas foi novamente o Fluminense em que marcou. E, de novo, com Cano. Aos 20′, em boa tabela entre Martinelli e Canobbio, o uruguaio tocou para o meio da área e, mais uma vez de primeira, o argentino ampliou para o Fluminense.

O time gaúcho conseguiu responder e diminuiu três minutos depois. Após cobrança de falta, Lucas Cunha cabeceou no travessão. Richard pegou a sobra e finalizou para ótima defesa de Fábio. Dessa vez, no rebote, Alisson conseguiu marcar para o Caxias.

O Caxias tentou pressionar o Fluminense, mas sem sucesso. O time visitante controlou o jogo e ainda teve chances para ampliar, também sem efetividade. Para o Tricolor, não fez falta e o time carioca ficou com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo