Plata marcou gol igual ao que garantiu o título da Copa do Brasil em treino na semana da decisão
Atacante equatoriano fez a festa dos rubro-negros na Arena MRV para confirmar o pentacampeonato do Flamengo
Gonzalo Plata foi o grande herói do Flamengo no jogo de volta da final da Copa do Brasil. O atacante equatoriano balançou as redes no fim da partida para confirmar o título, o quinto da história do clube carioca. Um herói improvável com uma história curiosa.
A Trivela ouviu de fontes ligadas ao dia a dia do clube que Plata marcou um gol idêntico ao deste domingo (10) durante as atividades na semana da decisão. A lembrança gerou risadas aos rubro-negros, que já vinham brincando com o camisa 45.
O gol idêntico
Durante treinos de finalização, Plata resolveu encobrir Rossi nos treinos do Flamengo. Como é canhoto, todos esperavam que fosse com a perna esquerda, mas foi de direita.
No dia, diversos jogadores e dirigentes brincaram com a escolha, especialmente porque o estilo de jogo de Plata depende bastante da sua canhotinha. Um diretor do Flamengo, segundo ouviu a reportagem, falou o seguinte:
“Contratei um ponta canhoto que quer fazer golaço de direita”.
Dito isso, poucos esperavam o tento do equatoriano. Plata entrou em campo para funcionar como válvula de escape e, aos 37 minutos da etapa complementar, recebeu passe açucarado de Bruno Henrique. Ele teve tempo de driblar o zagueiro e encobrir Everson com um toque de classe.
A prática leva a perfeição. Foi isso que Gonzalo Plata mostrou a todos no Flamengo.
Plata é herói do título
O autor do gol falou com a imprensa depois do apito final e abriu o coração. Plata explicou que o elenco do Flamengo se doou demais por esse título e, por isso, é muito merecedor.
— Marcar um gol em uma final é algo muito importante na minha carreira. Ainda mais nesse clube, que é muito grande. Acho que merecíamos muito esse título, fizemos muito, tivemos muitas oportunidades clara para fazer o gol. Graças a Deus, pude marcar hoje. Agora é celebrar com a equipe e terminar bem o campeonato (Brasileirão) — analisou.
Equatoriano ainda está se adaptando ao Flamengo
O atacante chegou ao Ninho do Urubu em agosto, ou seja, teve pouco tempo de adaptação antes de ser colocado na rotação de Filipe Luís. Ele foi ganhando confiança aos poucos, tanto que marcou seu primeiro gol recentemente.
A confiança nos companheiros e na torcida rubro-negra, contudo, jamais esteve em dúvida para Gonzalo Plata. Ele pôde fechar o principal momento do Flamengo em 2024 com chave de ouro e vai ficar eternizado como um dos símbolos dessa conquista.
— Tenho muita confiança dos meus companheiros. Fiz isso por eles, pela torcida que também me apoiou muito, mesmo que tenha chegado há pouco tempo aqui — finalizou.
Gonzalo Plata segue com a delegação para o Rio de Janeiro ainda neste domingo (10), onde participará da festa do título. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13), para enfrentar o Atlético Mineiro novamente, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.