Copa do Brasil

É difícil imaginar um sorteio mais pesado que este das oitavas da Copa do Brasil, repleto de clássicos

Serão quatro clássicos regionais nas oitavas de final, além de um grandioso Atlético Mineiro x Flamengo

A atual fórmula da Copa do Brasil não permite muitas surpresas nas fases decisivas. Das 16 equipes que disputam as oitavas de final nesta edição, apenas duas não fazem parte da primeira divisão. Mais do que isso, os seis times presentes nos mata-matas da Libertadores seguem vivos, assim como quatro presentes na fase decisiva da Sul-Americana. Era de se esperar que o sorteio desta terça-feira proporcionasse duelos de peso. Mesmo assim, as bolinhas foram caprichosas pelos clássicos.

Flamengo x Atlético Mineiro, dois virtuais candidatos ao título, se pegarão. Também rolarão dois clássicos paulistas, com Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Como se não bastasse, há outros clássicos regionais com Fortaleza x Ceará e Goiás x Atlético Goianiense. Por fim, completam a lista embates também com seu apelo – entre Fluminense x Cruzeiro, Athletico Paranaense x Bahia e América Mineiro x Botafogo.

As partidas acontecerão entre 22 de junho e 14 de julho. Depois disso, ocorrerá mais um sorteio para definir as quartas de final e o caminho até a decisão.

Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Athletico-PR x Bahia
Goiás x Atlético-GO
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Flamengo x Atlético-MG

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo