Cássio alcança marca inédita e mostra que enfim está à altura do Cruzeiro
Raposa vence o Vila Nova por 3 a 0 no Serra Dourada e carimba vaga às oitavas de final da Copa do Brasil

O Cruzeiro avança a passos tranquilos rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), a Raposa venceu o Vila Nova por 3 a 0 no Serra Dourada, pelo duelo da volta da terceira fase da competição, e carimbou a vaga após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida.
O meio-campista Eduardo marcou os dois primeiros gols e depois Jonathan fechou o placar, construído todo no segundo tempo. Mas precisamos falar da atuação de Cássio na partida.
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐔 𝐎𝐈𝐓𝐀𝐕𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋! 🦊#ReiDeCopas pic.twitter.com/3jMEmLhbVq
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 23, 2025
Cássio alcança marca inédita pelo Cruzeiro
A Raposa só teve vida fácil no Serra Dourada porque o goleiro teve uma atuação segura desde o início da partida. Inclusive com ótima defesa após cabeçada de Bernardo no primeiro tempo.
Cássio chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gol pelo Cruzeiro. Está é sua maior sequência desde que chegou ao clube, em 2024.
Pode parecer pouco para um goleiro do tamanho de Cássio. Mas a estatística mostra que o goleiro vive um novo momento pela Raposa. No ano passado, o seu início foi repleto de gols. Em 2025, ele chegou à marca ingrata de 12 jogos seguidos sendo vazado.
Tudo isso parece fazer parte do passado. Para Cássio e para o Cruzeiro, que agora chega a oito jogos de invencibilidade.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Eduardo rouba a cena com dois gols
Além da boa fase de Cássio, a noite foi de Eduardo. O meia, que só havia marcado um gol em 21 jogos, fez o dobro em alguns poucos minutos.
Já no segundo tempo, ele recebeu de Gabriel e bateu de chapa, de primeira, para abrir o placar. Depois, ele aproveitou a assistência de Bolasie para marcar o segundo.
Mas o terceiro gol foi, talvez, o mais especial da noite. O zagueiro Jonathan marcou de cabeça já nos minutos finais e fez o primeiro gol da carreira no Serra Dourada.