Copa do Brasil

As imagens que ficarão na memória: Uma coleção de grandes fotografias do penta do Cruzeiro

Pensando apenas no futebol jogado, foi uma noite para se esquecer. Nem mesmo a disputa por pênaltis teve a carga de emoção que se esperava. Mas, para o torcedor cruzeirense, muito além do que aconteceu durante os 90 minutos, será uma noite para ser lembrada por décadas. O Mineirão esteve especialmente adornado em azul para celebrar o campeão. A torcida fazia um barulho gigantesco, enquanto a festa de bandeiras e raposas coloria as arquibancadas. Ao final, a massa azul e a noite estrelada se tornaram apenas um, em simbiose, para fazer reluzir a nova estrela que brilhava em forma de troféu. O troféu do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Abaixo, recontamos a história da decisão através de imagens, clicadas por Cristiane Mattos, do Cruzeiro, e Lucas Figueiredo, da CBF:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.