Planejamento confuso do Botafogo foi decisivo para Rollheiser escolher o Santos
O meia-atacante argentino estava no radar do atual campeão brasileiro e da Libertadores, mas optou pelo Peixe

Agora líder do Grupo B do Campeonato Paulista e assistindo a gradativa evolução técnica e física de Neymar, o Santos iniciou a semana com a apresentação de um jogador que pode vir a ser muito útil nesta temporada: o argentino Benjamín Rollheiser, de 24 anos.
Sem espaço no Benfica, o meia-atacante estava no radar do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, mas revelou que escolheu se transferir para o Santos pelo fato de o clube carioca estar há um mês e meio sem treinador.
Caixinha aproveita atraso no planejamento do Botafogo
Durante a sua entrevista de apresentação, Rollheiser confirmou que o técnico Pedro Caixinha entrou em contato para convencê-lo e explicar como queria usá-lo no Peixe.
Além disso, o português aproveitou o confuso planejamento do Botafogo para mostrar que o Santos seria a melhor escolha para o argentino.
— Foi importante a ligação do Pedro. Saber que o um técnico quer contar conosco é importante. O Botafogo não tinha nem treinador no momento da negociação. Chegar a uma instituição que não sabe com qual técnico irá trabalhar é contraproducente para o jogador. Por isso, a ligação foi importante para mim e para todos que trabalham comigo. Foi um fator relevante para eu chegar aqui — disse o atleta, que usará a camisa 32 no Alvinegro.

Negociação complicada e conversa com Neymar
Apesar da escolha pelo Santos, Rollheiser reconheceu que as tratativas para desembarcar na Vila Belmiro não foram fáceis.
— Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com o empresário e a família. As ligações do Pedro Martins (CEO do Santos) e do Pedro Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Neymar que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial e isso é um orgulho muito grande — acrescentou o argentino.
E evidentemente que a oportunidade de atuar ao lado de Neymar também teve grande importância para que Rollheiser decidisse trocar o Benfica pelo Santos.
— Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vou aprender muito com ele. Ele sempre está disposto a ajudar os companheiros. Isso é uma das coisas valorosas sobre ele, além da humildade que tem. Quero seguir conduzindo meu caminho e hoje ao lado dele, que é um ídolo do futebol mundial — falou o novo reforço alvinegro.
Últimas notícias do Santos:
Rollheiser à disposição para o Santos nas quartas de final
Contratado pelo Santos no decorrer do Campeonato Paulista, Rollheiser terá que esperar o Peixe confirmar a sua classificação às quartas de final do Estadual para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.
E isso também será importante para que o meia-atacante, que gosta de atuar pela ponta direita ou solto na linha de ataque, encontre o seu melhor condicionamento e ritmo de jogo.
— Eu já sabia que não estava inscrito. Tenho que esperar mais duas partidas. Se passarmos de fase irei somar. Mas estou cheio de vontade e desejo de treinar com o time. Quando cheguei tive gripe e estou fazendo condicionamento físico para treinar com o grupo. Mas vinha treinando e estou bem fisicamente. Não tenho ritmo, mas passando os jogos estarei bem — finalizou o atleta.
Após a vitória sobre o Água Santos, neste domingo (16), o Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira (17) para iniciar a preparação visando o duelo de quarta-feira (19) contra o Noroeste, na Vila Belmiro.