Brasil

Com desempenho discrepante da dupla de zaga, defesa volta a ser preocupação para o Grêmio no início de 2024

Na estreia do Grêmio na temporada, Gustavo Martins marcou gol, mas Rodrigo Ely falhou e escancarou discrepância da dupla de zaga que iniciou na ausência de Geromel e Kannemann

Entre as muitas dúvidas e problemas que o Grêmio apresenta para a temporada 2024 está a zaga. À medida que Geromel e Kannemann já iniciaram o ano com problemas clínicos e físicos, Rodrigo Ely e Gustavo Martins foram titulares e tiveram desempenho discrepante um do outro na estreia do Tricolor no Campeonato Gaúcho, na derrota por 2 a 1 para o Caxias, no Centenário, no último sábado (20).

Enquanto Gustavo Martins foi responsável por marcar o primeiro gol do Grêmio na temporada, de cabeça, em escanteio cobrado por Reinaldo, logo aos seis minutos de jogo, Rodrigo Ely falhou gravemente no gol da virada do Caxias, aos 31 minutos do segundo tempo. Após bola rebatida de tiro de meta mal cobrado por Caíque, o zagueiro gremista foi desarmado por Álvaro, que chutou na saída do goleiro.

Rodrigo Ely reconhece erro na derrota para o Caxias

Em story postado no seu Instagram no último domingo (21), Ely reconheceu o erro. O zagueiro frisou que sempre fez isso ao longo de sua carreira.

No Instagram, Rodrigo Ely reconheceu seu erro na derrota para o Caxias. Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro gaúcho, de 30 anos, retornou ao Grêmio, onde fez categorias de base, na metade do ano passado. Porém, teve dificuldades no segundo semestre, como toda defesa tricolor, que apesar do vice-campeonato foi a quarta pior do Campeonato Brasileiro. Ely cometeu pênalti contra o Flamengo, falhas diante do Corinthians e sofreu uma lesão muscular que o tirou dos gramados por mais de dois meses. Com a pré-temporada, a diretoria e a comissão técnica gremista esperavam que o defensor pudesse evoluir, mas não foi isso que mostrou o primeiro jogo do ano.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Gustavo Martins se valoriza ainda mais com o gol e deve seguir como titular mesmo com o retorno de Kannemann

Por outro lado, com o gol marcado, Gustavo Martins se valoriza ainda mais. Essa foi a segunda vez que o zagueiro de 21 anos balançou as redes em 26 jogos pelo time profissional do Grêmio, onde foi formado. O jovem defensor recebe forte assédio do Braga. O clube português que já fez três propostas, todas recusadas pelo Grêmio, que quer 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões pela cotação atual)

Gustavo Martins comemora gol marcado diante do Caxias. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A tendência é que Gustavo Martins siga como titular, mesmo com o iminente retorno de Kannemann. O argentino foi preservado da estreia por conta do desgaste físico apresentado na pré-temporada, mas participou normalmente do jogo-treino dos reservas, no domingo (21), contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (SIAPERGS). Se Kannemann começar jogando contra o São José, nesta quarta-feira (24), Gustavo será deslocado da esquerda para a direita da zaga.

Geromel sofreu fratura em dedo da mão na pré-temporada

Geromel, no entanto, ainda não tem presença garantida. O zagueiro de 38 anos fraturou um dos dedos da mão direita na semana passada. Além disso, por ter sofrido muito com lesões na temporada passada, em que atuou apenas sete vezes, a comissão técnica gremista tem um cuidado especial e pode prolongar a pré-temporada do experiente defensor.

Por conta dessa dificuldade de Geromel de estar saudável em 2023, a renovação de contrato por mais uma temporada foi bastante discutida. O Grêmio cogitou contratar um novo zagueiro, mas recuou após ampliar o vínculo do ídolo por mais seis meses. Atualmente, para a posição, o elenco tricolor conta com seis opções: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Natã.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x São José – Campeonato Gaúcho 2024 – quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS;
  • Brasil x Grêmio – Campeonato Gaúcho 2024 – domingo, 28 de janeiro de 2024, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas/RS;
  • Grêmio x Juventude – Campeonato Gaúcho 2024 – a definir.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo