Brasil

Ex-jogador do Palmeiras é preso em Alagoas por dívida de pensão alimentícia

Cleiton Xavier, autor de gol importante em 2009 na Copa Libertadores, foi detido em São José da Tapera

Cleiton Xavier, meio-campista que se destacou no Palmeiras, foi preso na tarde desta segunda-feira (9) em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, por conta de uma dívida de três meses de pensão alimentícia, referentes aos meses de junho, julho e agosto de 2023. Segundo apuração feita pelo GE, o ex-jogador foi detido em sua residência e será levado para Santana do Ipanema, próximo da região onde foi detido. O valor aproximado da dívida é de R$31.600,00, porém, com juros e correções, os números podem ser ainda maiores.

Responsável pelo caso, a delegada Daniela Andrade confirmou que o ex-jogador do Palmeiras não quer pagar o valor da pensão. O processo foi aberto pela ex-esposa do atleta, Viviane Leão. Além da prisão pela falta de pagamento da pensão, Cleiton Xavier responde ainda por outros processos por ameaça e outro por busca e apreensão de veículo. O mandado de prisão foi incorporado ao sistema jurídico também nesta terça-feira (9).

Em janeiro do ano passado, Viviane Leão pediu uma medida protetiva contra o jogador. Segundo informações da Radio Itatiaia, a ex-esposa do meia registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher por ameaça. Na época, o pedido foi negado pela Justiça. Conforme a mulher, Cleiton Xavier teria a ameaçado ao saber da ação movida contra o ex-jogador pelo atraso no pagamento da pensão.

“Se eu for preso, quando sair vou resolver com você”, teria dito o atleta.

Na documento registrado, Viviane Leão destacou que não recebeu nenhuma agressão física ou verbal, entretabto apontou que Cleiton Xavier teria impedido de ter acesso a dinheiro, senhas de contas bancárias e outros bens.

Cleiton Xavier teve boa passagem pelo Figueirense entre 2007 e 2008, quando marcou 12 gols em 33 jogos pelo time catarinense. Por conta de seu bom desempenho pelo Figueira, foi contratado pelo Palmeiras em 2009, quando viveu a sua melhor fase. Foram 88 jogos em sua primeira passagem pelo Verdão entre 2009 e 2010 com 16 gols marcados, entre eles um golaço diante do Colo-Colo na última rodada da fase de grupos da Libertadores de 2009.

Cleiton Xavier teve segunda passagem marcante pelo Palmeiras

Após se destacar no Palmeiras, Cleiton Xavier foi contratado pelo Metalist da Ucrânia e disputou cinco temporadas na Europa. Em seu retorno ao Brasil, o ex-meia voltou ao Verdão, sendo importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Um ano depois, o jogador defendeu o Vitória e em seguida vestiu a camisa do CRB, seu último clube na carreira. Ao todo, Cleiton Xavier disputou 334 jogos na carreira, marcando 84 gols e dando 73 assistências.

O jogador chegou a vestir a camisa da seleção brasileira de base em 2001 e levantou o título de campeão Sul-Americano Sub-20. Por conta do destaque que teve em sua primeira passagem no Palmeiras, Cleiton Xavier chegou a ser convocado para o time principal do Brasil em 2009, mas não entrou em campo em nenhuma oportunidade.

Entre 2001 e 2018, ano de sua aposentadoria, o ex-meia teve outras passagens por clubes do Brasil, tais como Internacional, Sport, Brasiliense e Gama, sendo considerado pela imprensa na época um dos melhores meias do futebol brasileiro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo