Brasil

Essa atitude de Casemiro mostra o que é ser capitão de verdade

Cortado devido a uma lesão muscular, Casemiro visita Seleção em hotel nos arredores de Londres e tem reunião com médico Rodrigo Lasmar

Às vésperas da apresentação dos jogadores da Seleção em Saint Albans, nos arredores de Londres, Casemiro virou um dos cinco jogadores cortados por Dorival Júnior para a sua estreia pelo Brasil, nos amistosos contra Inglaterra, neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), em Wembley, e Espanha, no dia 26, em Madrid. E mesmo sem condições de jogo, o capitão lidera por exemplo e faz questão de estar junto de seus companheiros de elenco.

O volante encarou as mais de três horas de viagem desde Manchester até Saint Albans para encontrar a nova comissão técnica e seus companheiros de Seleção — entre eles, muitas caras novas: são oito estreantes nesta convocação. Casemiro pretende ter conversas com o técnico Dorival Júnior e com os jogadores sobre esta nova era que se inicia. Ele também se reunirá com o médico Rodrigo Lasmar para falar sobre a sua lesão.

Casemiro consultou médico de Barcelona antes de corte

Casemiro sentiu dores no tendão do músculo posterior da coxa em um treinamento às vésperas do duelo do Manchester United com o Liverpool pelas quartas de final da FA Cup, no último domingo (17) — o United conquistou uma vitória épica. O local é o mesmo em que ele sofreu uma lesão de grau três que o tirou de combate por quase três meses entre novembro de 2023 e janeiro deste ano. O volante foi desfalque da Seleção contra Colômbia justamente por este problema, tão grave que ele quase teve de passar por cirurgia antes de voltar aos gramados.

O volante relatou sentir um desconforto no local aos médicos do United e passou por exames médicos. Conforme apurado pela Trivela, os profissionais do clube não identificaram lesão e consideraram o jogador apto para atuar. Mas como as dores persistiram justamente em uma região que acaba de passar por um longo e demorado processo de cicatrização, Casemiro consultou também um médico de Barcelona que já o atendeu anteriormente.

O diagnóstico é de que o atleta tem uma pequena lesão no local que poderia virar um problema muito maior, caso ele atuasse neste momento. Seria como se a cicatrização abrisse novamente. Por isso, Casemiro foi tirado não apenas da convocação, mas também do clássico com o Liverpool.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quem será o substituto de Casemiro?

Capitão da Seleção com Fernando Diniz, Casemiro não só manteria a braçadeira, como seria novamente uma das referências da equipe agora sob o comando de Dorival Júnior. O lado positivo (ou menos negativo) de sua ausência é que os volantes dominam a primeira lista de convocados do treinador. Sem ele e com o atacante Pepê em seu lugar, restam ainda seis atletas da posição à disposição para os amistosos com Inglaterra e Espanha.

Bruno Guimarães tem lugar garantido no meio-campo, assim como Lucas Paquetá em uma função mais adiantada, como meia central. Resta saber quem será o primeiro volante da equipe. André, homem de confiança de Diniz, era quem substituía Casemiro com o treinador anterior. Mas a tendência é de que Douglas Luiz seja o escolhido para formar dupla de volantes. João Gomes, Pablo Maia e Andreas Pereira também são alternativas.

As opções de Dorival para armar o meio-campo:

  • André (Fluminense)
  • Andreas Pereira (Fulham)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Douglas Luiz (Aston Villa)
  • João Gomes (Wolverhampton)
  • Paquetá (West Ham)
  • Pablo Maia (São Paulo)

Dorival soma cinco cortes antes da estreia

Dorival Júnior acumula problemas para armar a seleção brasileira para a sua estreia muito antes de conseguir sequer comandar os seus dois primeiros treinos com os jogadores no CT do Arsenal. Antes do corte de Casemiro, o treinador já havia perdido outros três jogadores por lesão. Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli foram desconvocados devido a questões médicas. Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno são os substitutos na convocação. Já em Londres, Gabriel Magalhães virou a quinta ausência. Foi substituído por Bremer.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo