Brasil

Surpreso e orgulhoso, Carille não prevê vida fácil para o Santos na Série B

Com um discurso bastante sincero, Carille falou sobre o início de trabalho no Santos e os desafios que terá pela frente

Responsável por conduzir o Santos ao vice-campeonato do Paulistão, o técnico Fábio Carille se despediu da competição orgulhoso com aquilo que os seus comandados fizeram ao longo do estadual. Em entrevista coletiva após a decisão, o treinador admitiu que em determinado momento o desempenho alvinegro no estadual lhe surpreendeu por conta do pouco tempo que teve para passar as suas ideias aos jogadores.

O Peixe foi derrotado pelo Palmeiras na noite deste domingo por 2 a 0, no Allianz Parque. Como o Santos havia vencido o primeiro confronto, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Alviverde conquistou o tricampeonato consecutivo.

Como foi a campanha do Santos no Paulistão?

  • Botafogo-SP 0x1 Santos – Santa Cruz
  • Santos 3×1 Ponte Preta – Vila Belmiro
  • Palmeiras 2×1 Santos – Allianz Parque
  • Água Santa 0x1 Santos – Primeiro de Maio
  • Santos 2×0 Guarani – Vila Belmiro
  • Santos 1×0 Corinthians – Vila Belmiro
  • Mirassol 2×2 Santos – Campos Maia
  • São Paulo 0x1 Santos – MorumBIS
  • Santos 1×2 Novorizontino – Vila Belmiro
  • Santos 2×1 São Bernardo – MorumBIS
  • Red Bull Bragantino 1×0 Santos – Nabi Abi Chedi
  • Santos 3×2 Inter de Limeira – Vila Belmiro

Quartas de final

Santos 0(4)x(2)0 Portuguesa – Vila Belmiro

Semifinal

Santos 3×1 Red Bull Bragantino – Neo Química Arena

Finais

Santos 1×0 Palmeiras – Vila Belmiro
Palmeiras 2×0 Santos – Allianz Parque

Carille esperava do Santos do Paulistão?

São cerca de três meses de trabalho, e por isso, no início do Paulistão, o técnico do Santos não imaginava que conseguiria levar a equipe até o final da competição. Essa ideia foi mudando gradativamente com o desenrolar do torneio.

– Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. Pela ideia de jogo, compraram muito bem, deram resposta muito boa. Foram três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco. Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada — disse o treinador.

O que Carille espera da Série B?

A partir de agora, o Santos começa a sua preparação pensando na Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta do vice-campeonato do Paulistão, alguns torcedores podem acreditar que o Alvinegro terá vida fácil para retornar à elite do futebol nacional. Carille, contudo, sabe que essa não será a realidade.

– A nossa Copa do Mundo era o Campeonato Paulista. Para a Série B, acredito que os times vão mudar bastante. O Ituano, por exemplo, caiu no Paulistão e deve dar uma resposta em qualificação de elenco – falou o técnico, que começa a pensar em nomes que podem desembarcar no CT Rei Pelé

– Sobre jogadores, a gente sempre quer mais. Mas também isso muito inclui o meu trabalho. Nossa Copa do Mundo, a partir de agora, passa a ser a Série B. Vou trabalhar e definir mais algumas coisas – acrescentou o treinador.

Qual recado de Carille para a torcida?

Já vislumbrando as dificuldades que a equipe enfrentará na divisão de acesso, Carille aproveitou a despedida do Paulistão para mandar um recado e fazer um pedido à torcida do Peixe, que tanto ajudou o elenco nesta primeira competição de 2024.

– Eu só tenho a agradecer aos torcedores. Eles foram muito importantes. Compraram a ideia, entenderam a situação. Apoiando bastante a diretoria. A briga não é só nossa do elenco, é de todos nós. Nos tornamos mais fortes. Não terão torcida nos primeiros jogos, mas logo estarão conosco novamente – finalizou o comandante alvinegro.

O Santos estreia na Série B do Campeonato diante do Paysandu, na Vila Belmiro, em duas semanas. A data e horário exatos do duelo ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo