‘Clássico se ganha’: Zubeldía afasta críticas à postura e define objetivo
Torcedores do São Paulo queriam mais gols contra Corinthians, mas técnico tricolor defendeu primeira vitória em duelos frente a rivais
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (29), alguns torcedores do São Paulo criticaram a postura do time, especialmente no segundo tempo, quando tiveram com dois a mais e sofreram uma pressão do rival antes do terceiro gol.
Na entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía mostrou discordar completamente dessa visão.
Para o comandante, analisar que o Tricolor poderia ter goleado não faz sentido, ainda mais depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores na última quarta (25).
— Essa sensação não tenho. Era um clássico, depois de uma semana em que estou muito triste, os jogadores também, e mesmo assim demonstramos que somos muito competitivos, por isso estamos entre os 5. Temos espírito. — começou o argentino.
— Hoje demos um bom passo apesar da dor [da eliminação para o Botafogo]. E ganhar um clássico não é algo menor. Analisar se tínhamos que fazer mais gols não tem sentido. Hoje nosso torcedor tem que comemorar que ganhamos um clássico. — completou.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
Na mesma linha, o treinador de 43 anos reforçou que clássico se ganha — ou, para outros técnicos, não se perde –, ainda mais porque o São Paulo não tinha vencido os rivais até então sob seu comando.
— Foi um clássico importante porque havíamos empatado dois [Corinthians e Palmeiras] e perdido um [Palmeiras]. Clássico não se analisa muito, clássico se ganha. E outros treinadores diriam ‘clássico não se perde'. É desfrutar esse resultado e entregar melhor ao torcedor e à nossa família. Foi uma carícia à alma. — disse.
Reiterada vezes, Zubeldía desabafou sobre o quanto doeu a queda na competição sul-americana, explicando que saudou a torcida após a partida com o Corinthians pelo apoio neste momento difícil.
— Apesar da dor, a Libertadores era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor, e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão, por isso é importante ganhar hoje. Esse esporte, como todos os outros, há de saber conviver com a dor da eliminação. Quando terminou o jogo, o primeiro que fiz foi saudar os jogadores, sei o que sentem eles, e saudar os torcedores, vieram aqui nos apoiar. — afirmou
Apenas com o Brasileirão a disputar e 10 rodadas restantes, o técnico destacou que agora tem semanas livres para trabalhar e descansar.
A vitória colocou o São Paulo na quarta colocação e 10 pontos a menos que o líder, mas isso não ilude nem um pouco Luis Zubeldía: o objetivo é confirmar vaga na próxima Libertadores.
— O mais importante para nós é fazer todo o possível para jogar a Copa Libertadores de forma consecutiva. É muito difícil jogar libertadores todos os anos porque existem muitos times bons [no Brasil], fortes economicamente. Agora, nós temos que ir jogo a jogo para terminar bem. — finalizou.
Agora, o Tricolor só volta a campo no próximo sábado (5), quando visita o Cuiabá pela 29ª rodada.