Brasileirão Série A

De todo coração, um velho conhecido defende o Vitória contra o Fluminense

Moleque de Xerém, Caio Vinícius superou problema cardíaco para voltar a jogar futebol e enfrenta o Flu nesta quinta (27)

Quando entrar em campo no Maracanã para enfrentar o Fluminense, Caio Vinícius sentirá seu coração bater forte. Mas dessa vez, isso não será problema. Após superar uma arritmia cardíaca, o jogador deve ser titular do Vitória nesta quinta-feira (27) contra o clube que lhe formou.

— Sou eternamente grato ao Fluminense — afirmou Caio, com exclusividade, à Trivela.

Caio Vinícius pelo Fluminense: jogador ficou oito anos no clube - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Caio Vinícius pelo Fluminense: jogador ficou oito anos no clube – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Caio foi tratado e operado pelo Flu, onde ficou por oito anos. A emoção ao enfrentar o Tricolor certamente será forte para o Moleque de Xerém.

— O Fluminense fez tudo na minha vida. Estiveram comigo durante a minha formação como atleta, e também sempre prezaram pela minha formação como pessoa. Isso sem contar o acolhimento durante o tratamento do problema no coração que tive — contou.

Problema no coração fez Caio ficar um ano parado

Peça importante do Vitória de Thiago Carpini, Caio Vinícius por pouco não desistiu do futebol. Ao descobrir a arritmia cardíaca nos exames de pré-temporada de 2023, ele precisou parar.

Os médicos definiram um período inativo para o volante, que ficou um ano parado. Caio era acompanhado de perto pelo departamento de saúde do Tricolor. No Vitória, voltou a jogar e até a fazer gol. Não deu para conter a emoção.

De meia a zagueiro, Caio vira titular do Vitória

A história de vida de Caio Vinícius fez o Vitória abraçá-lo. As boas passagens em empréstimos para Atlético-GO e Goiás referendaram a contratação do rubro-negro baiano.

Com Thiago Carpini, o jogador de 25 anos mudou de posição. Meia nas divisões de base, ele virou zagueiro.

— Eu quero sempre estar jogando, independentemente da posição. Sei que posso contribuir para a equipe. O professor Carpini nos orienta muito bem no dia a dia, e mesmo não sendo a minha posição de origem, estou preparado — afirmou.

Caio voltou a jogar pelo Vitória após um ano parado - Foto: Jhony Pinho/EC Vitória
Caio voltou a jogar pelo Vitória após um ano parado – Foto: Jhony Pinho/EC Vitória

Na nova posição, Caio deve ser titular do time de Thiago Carpini que enfrenta o Fluminense. Ele conhece bem o adversário e não espera vida fácil, mesmo que o Tricolor esteja na lanterna do Brasileirão.

— Eles vêm de uma mudança de técnico, o que pode significar uma mudança dentro de campo também. Nós temos que estar preparados para qualquer cenário. Vivi alguns anos da minha vida lá, sei como é a pressão e a exigência no clube. É um time de qualidade e, com o Maracanã ao lado, pode nos pressionar — disse.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo