De todo coração, um velho conhecido defende o Vitória contra o Fluminense
Moleque de Xerém, Caio Vinícius superou problema cardíaco para voltar a jogar futebol e enfrenta o Flu nesta quinta (27)

Quando entrar em campo no Maracanã para enfrentar o Fluminense, Caio Vinícius sentirá seu coração bater forte. Mas dessa vez, isso não será problema. Após superar uma arritmia cardíaca, o jogador deve ser titular do Vitória nesta quinta-feira (27) contra o clube que lhe formou.
— Sou eternamente grato ao Fluminense — afirmou Caio, com exclusividade, à Trivela.

Caio foi tratado e operado pelo Flu, onde ficou por oito anos. A emoção ao enfrentar o Tricolor certamente será forte para o Moleque de Xerém.
— O Fluminense fez tudo na minha vida. Estiveram comigo durante a minha formação como atleta, e também sempre prezaram pela minha formação como pessoa. Isso sem contar o acolhimento durante o tratamento do problema no coração que tive — contou.
O volante Caio Vinícius se despediu do Fluminense por meio de suas redes sociais. [caiovini_99] pic.twitter.com/UlIOsijGUm
— Fluminense Stuff ? (@FluminenseStuff) January 1, 2024
Problema no coração fez Caio ficar um ano parado
Peça importante do Vitória de Thiago Carpini, Caio Vinícius por pouco não desistiu do futebol. Ao descobrir a arritmia cardíaca nos exames de pré-temporada de 2023, ele precisou parar.
CAIO VINICIUS AMPLIA O PLACAR PARA O LEÃO!!!! MUITA EMOÇÃO NA COMEMORAÇÃO DO CAMISA 8!!!?⚫️?#PegaLeão #PorNossaHistória #Lampions2024 pic.twitter.com/Rgyl42yjDt
— EC Vitória (@ECVitoria) February 10, 2024
Os médicos definiram um período inativo para o volante, que ficou um ano parado. Caio era acompanhado de perto pelo departamento de saúde do Tricolor. No Vitória, voltou a jogar e até a fazer gol. Não deu para conter a emoção.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
De meia a zagueiro, Caio vira titular do Vitória
A história de vida de Caio Vinícius fez o Vitória abraçá-lo. As boas passagens em empréstimos para Atlético-GO e Goiás referendaram a contratação do rubro-negro baiano.
Com Thiago Carpini, o jogador de 25 anos mudou de posição. Meia nas divisões de base, ele virou zagueiro.
— Eu quero sempre estar jogando, independentemente da posição. Sei que posso contribuir para a equipe. O professor Carpini nos orienta muito bem no dia a dia, e mesmo não sendo a minha posição de origem, estou preparado — afirmou.

Na nova posição, Caio deve ser titular do time de Thiago Carpini que enfrenta o Fluminense. Ele conhece bem o adversário e não espera vida fácil, mesmo que o Tricolor esteja na lanterna do Brasileirão.
— Eles vêm de uma mudança de técnico, o que pode significar uma mudança dentro de campo também. Nós temos que estar preparados para qualquer cenário. Vivi alguns anos da minha vida lá, sei como é a pressão e a exigência no clube. É um time de qualidade e, com o Maracanã ao lado, pode nos pressionar — disse.