Campeonato Brasileiro

[Vídeos] 10 grandes defesas da rodada do Brasileirão, na qual os goleiros voaram

O Campeonato Brasileiro começou emocionante nestas primeiras rodadas. Boa parte dos jogos são movimentados, com gols e muitas chances para as equipes. E os goleiros vêm mostrando serviço no início do torneio. O sábado e o domingo tiveram vários arqueiros como protagonistas. Foi impressionante a quantidade de defesaças nas últimas partidas e até alguns milagres, que já se candidatam à lista de melhores intervenções da competição.

Pelas muitas bolas salvas, três jogadores merecem menções especiais: Gatito Fernández, Fernando Miguel e Felipe. Só o paraguaio, contudo, ajudou sua equipe a terminar a noite com a vitória. Mas não dá para menosprezar outras aparições primordiais, como as de Weverton, Cássio ou Fábio – enquanto Alex Muralha, apesar de uma boa saída, deixou impressão negativa pelo gol que tomou. De qualquer maneira, no geral, os donos da camisa 1 desequilibraram. Abaixo, fizemos uma seleção de 10 grandes defesas do Brasileirão no final de semana. Para privilegiar um maior número de goleiros, pegamos uma de cada – ainda que alguns pudessem ser citados mais vezes.

Gatito Fernández – Botafogo 1×0 Bahia

Jean – Botafogo 1×0 Bahia

Fábio – Santos 0x1 Cruzeiro

Vanderlei – Santos 0x1 Cruzeiro

Felipe – Atlético-GO 0x1 Corinthians

Cássio – Atlético-GO 0x1 Corinthians

Weverton – Atlético-PR 1×1 Flamengo

Alex Muralha – Atlético-PR 1×1 Flamengo

Victor – Atlético-MG 2×2 Ponte Preta

Fernando Miguel – Vitória 0x1 Coritiba

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo