Campeonato Brasileiro

Veloz como um raio, Vinícius Júnior decidiu para o Flamengo contra o Atlético Goianiense

A transferência precoce para o Real Madrid, por € 45 milhões, atrai muita atenção para Vinicius Júnior, que havia marcado um único gol na sua carreira profissional, contra o Palestino, quando o jogo já estava mais do que resolvido. Neste sábado, porém, o garoto de 17 anos foi absolutamente decisivo na vitória do Flamengo sobre o Atlético Goianiense por 2 a 0. Marcou os dois gols disparando como um raio para vencer a defesa e colocar as bolas na rede.

LEIA MAIS: Sobrou tensão, mas faltou bola: Botafogo e Flamengo terão que se resolver no jogo de volta

Um Flamengo modificado por Reinaldo Rueda, entre semifinais da Copa do Brasil, chegou aos 11 minutos do segundo tempo com o incômodo medo de chegar à quinta rodada do Campeonato Brasileiro seguida sem vitória. Empatava, em casa, por 0 a 0, contra o Atlético Goianiense, lanterna, quando Vinicius Júnior surgiu para resolver a parada.

Seus dois gols foram marcados em velocidade, e o primeiro saiu em um belo lançamento de Márcio Araújo, tão criticado por não contribuir nas jogadas ofensivas. Ele recebeu a bola, saiu correndo e bateu cruzado para vencer Felipe. O segundo foi em um contra-ataque: Lucas Paquetá deu belo passe para Vinícius, que saiu na cara do goleiro, deu o drible e tocou para as redes.

Primeira vitória de Rueda no comando do Flamengo. Primeiro grande jogo de Vinicíus Júnior, uma grande promessa do futebol brasileiro.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo