Vasco volta a vencer, mas Paiva ainda tem um problema persistente para resolver
Cruz-Maltino supera Vitória com gol de João Victor, só que ainda precisa ser mais regular durante as partidas
Novamente com sofrimento no fim, o Vasco venceu mais uma ao bater o Vitória por 1 a 0, neste domingo (1º), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo no cabeceio certeiro de João Victor após cobrança de escanteio de Payet.
O Vasco começou o jogo da mesma forma que iniciou os anteriores: com menos posse de bola e vendo o adversário dominar as ações ofensivas. O goleiro Léo Jardim foi o nome da primeira etapa, com algumas defesas importantes. Esse é um problema que tem se repetido e pode custar caro nas próximas partidas e na pretensão do time neste Brasileirão.
Com Rafael Paiva, a equipe compete e briga, dentro de suas limitações, mas tem dificuldades de começar bem os jogos e ser regular durante os 90 minutos.
O Vasco veio até com duas mudanças, Payet e Matheus Carvalho foram sacados do time, mas ainda assim o nível de atuação abaixo do esperado nos primeiros tempos dos jogos continua. E não é de hoje.
O saldo do trabalho de Paiva é bem positivo. Ele trouxe organização a um elenco que “pede” por muitos reforços, sofre com tantas lesões e convive com a oscilação técnica de peças importantes, como Payet. Em meio aos vários problemas, o time pontua, vende caro suas derrotas e sabe jogar no limite.
Caso traga mais regularidade à equipe, a torcida pode sonhar com um fim de ano feliz.
Vasco tem descanso e sequência pesada
O futebol brasileiro agora será paralisado para a disputa dos jogos da Data Fifa e a notícia é muito positiva para Paiva. Há muitos atletas titulares desgastados fisicamente e o descanso chega em boa hora.
O Vasco volta a campo só na quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico, em Curitiba, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time venceu o adversário por 2 a 1, em São Januário.
A sequência de partidas não é nada boa. Depois, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, e recebe o Palmeiras, na rodada seguinte, ambos jogos pelo Brasileirão.