Brasileirão Série A

Apesar da vitória, Vasco segue sem conseguir convencer o torcedor

Mesmo com o 3 a 1 sobre o Sport, o Vasco teve mais uma atuação ruim em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco teve mais uma vitória dramática em São Januário. Neste sábado, mais uma vez sem jogar bem, o Cruz-Maltino fez 3 a 1 no Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, apesar dos seis pontos na competição, o time de Fábio Carille segue sem convencer o torcedor.

Assim como na última terça-feira, contra o Puerto Cabello, o Vasco teve muita dificuldade para enfrentar um time inferior tecnicamente. Dessa vez, ao contrário do jogo válido pela Copa Sul-Americana, o time adversário chegou a dominar as ações em São Januário.

Nesta noite, em muitos momentos do jogo, principalmente no primeiro tempo, o Sport foi melhor que o Vasco. Mas, até pela falta de qualidade, não conseguiu ser efetivo.

O Vasco, por sua vez, ao menos mostrou que será um time competitivo e foi eficiente. Além disso, é claro, se valeu da sua principal arma: os cruzamentos para Vegetti, que marcou dois gols na partida.

Mas nem com dois gols de vantagem a torcida do Vasco pode ficar tranquila. O Sport seguiu melhor e descontou com um gol contra de Hugo Moura. No fim, Rayan fez o terceiro gol e amenizou as críticas que provavelmente viriam em forma de vaias no fim da partida.

Como foi a vitória do Vasco sobre o Sport

Vasco e Sport fizeram um primeiro tempo movimentado, mas pobre tecnicamente. O time da casa até começou melhor e Coutinho teve a principal chance do início da partida, obrigando Caíque França a fazer boa defesa em chute da entrada da área.

Mas, repetindo as últimas partidas, o Cruz-Maltino voltou a atuar mal e até chegou a ser envolvido pelo Sport durante parte do primeiro tempo. Com bom toque de bola no setor ofensivo e muito espaço na entrada da área do Vasco, o time pernambucano teve boas triangulações, mas pecou nas finalizações.

O Sport era melhor até o Vasco “achar” o seu primeiro gol. Aos 31′, após cobrança de falta, Garré pegou uma sobra e levantou na área. Coutinho desviou e Vegetti, livre, só empurrou para as redes. Pouco depois, aos 40′, Vegetti apareceu novamente. Nuno Moreira cruzou pela esquerda, o atacante argentino disputou no alto com Lucas Cunha e mandou de cabeça para as redes. O árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a revisar o lance no VAR por possível falta de Vegetti, mas confirmou o gol.

Vegetti chegou a 13 gols pelo Vasco em 2025 (Foto: Imago)
Vegetti chegou a 13 gols pelo Vasco em 2025 (Foto: Imago)

Sport volta melhor e desconta

Assim como em parte do primeiro tempo, o Sport voltou do intervalo melhor do que o Vasco. Mesmo jogando em São Januário, o Leão pressionou o Vasco no começo do segundo tempo. E contou com a sorte e um gol contra de Hugo Moura para descontar o placar e colocar ainda mais emoção no jogo que já era tenso para a torcida do Vasco.

Mas o folego do Sport acabou na metade do segundo tempo e o Vasco melhorou com as mexidas feitas pelo técnico Fábio Carille. Rayan, Payet e Adson entraram bem e o Cruz-Maltino passou a ameaçar mais o gol adversário.

Quando parecia que o Vasco viveria mais um fim de jogo tenso em São Januário, Payet encontrou Rayan entrando em velocidade pelo lado esquerdo. O garoto saiu na cara de Caíque França e marcou, aos 37′, o gol que tranquilizou, ao menos por enquanto, os ânimos com a torcida do Vasco.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1911235137032925434

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como ficam as situações de Vasco e Sport

Com a vitória sobre o Sport, o Vasco chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Sport segue com apenas um ponto conquistado. Na próxima terça-feira (15), o Vasco volta a campo contra o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão. No dia seguinte (16), o Sport recebe o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo