Brasileirão Série A

Vasco: ‘Don’ Ramón Diaz encanta torcida e exalta festa de torcedores em São Januário

Com o nome gritado pela torcida do Vasco depois da goleada sobre o Coritiba, Ramón Diaz exaltou seu primeiro jogo com público em São Januário

Ramón Diaz, enfim, viveu a experiência de comandar o time do Vasco com o apoio da torcida em São Januário. No clube desde julho, o treinador chegou ao Cruz-Maltino em meio a interdição do público no estádio. E, em diversas ocasiões, o argentino citou a necessidade do Vasco voltar a jogar com torcida em São Januário e até fez um apelo por isso em uma coletiva recente. E isso finalmente aconteceu na noite desta quinta-feira. E veio logo com uma imponente goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, em partida válida pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro.

E, como não poderia deixar de ser, Ramón Diaz se encantou com a festa da torcida do Vasco em São Januário – que ele, aliás, já conhecia dos tempos de treinador do River Plate no final dos anos 1990. Os vascaínos lotaram a Colina, apoiaram o time do início ao fim, e, pela primeira vez, gritaram o nome do treinador no fim do jogo. Depois da partida, o técnico falou sobre a experiência desta noite.

— Jogar com a torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. É muito difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogue realmente no seu estádio para demonstrar a todo futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse espírito e atitude — afirmou Ramón Diaz, antes de completar.

— É muito agradável para nós que estamos de fora e ver a equipe que tenha essa agressividade, ritmo de jogo. Os jogadores fizeram uma grande partida e estou feliz por isso. Que desfrutem este momento. Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo – completou o treinador.

Ramón Diaz era técnico do River Plate na histórica semifinal da Copa Libertadores de 1998, quando o Vasco eliminou os argentinos e avançou para conquistar o título. Ele também relembrou desse momento, e até brincou sobre a necessidade do clube ter um estádio maior para poder receber mais torcedores.

— É muito difícil jogar aqui com o Vasco aqui. A pressão que existe é muito forte. É um clube grande. Não é pequeno. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time os dirigentes. Parece que o estádio é maior porque tem muitos torcedores. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível. Estou feliz com os jogadores, estão comprometidos. Que a gente desfrute deste momento, mas precisamos seguir trabalhando para sair – disse Ramón.

Ramón Diaz analisa goleada do Vasco

A festa da torcida tão exaltada por Ramón Diaz não poderia ser diferente. O Vasco teve a sua melhor atuação neste Campeonato Brasileiro e conseguiu uma goleada que aumenta ainda mais a esperança da torcida em escapar da zona do rebaixamento. No entanto, o treinador preferiu manter os pés no chão e dar os méritos pela vitória e pela melhora do time na competição aos jogadores.

— Primeiro, agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente. Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando — disse o treinador.

Com o 5 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco chegou a nove gols em dois jogos – no último sábado, o Cruz-Maltino venceu o clássico contra o Fluminense por 4 a 2. E essa melhora ofensiva se deu em meio a mudanças no ataque do time. Rossi passou a ser titular e teve boas atuações, com três assistências e um gol. Já Gabriel Pec, que foi para a reserva, entrou nos dois gols e deixou três gols. Assim, Ramón Diaz exaltou a competitividade entre os jogadores para essa melhora do time.

— Não só a gente, mas todo mundo está ajudando para que o Vasco continue crescendo. Os jogadores são protagonistas. Eles são competitivos, competem entre eles, todos querem jogar. Nós só acompanhamos a equipe para que tenha um funcionamento, uma atitude. Hoje se notou uma equipe que vai competir até o final. Com todo esse apoio, vamos até o final. Estamos muito felizes. Vai ser um estádio cheio e imponente sempre que jogarmos. Vai ser uma alegria. Espero que continuemos crescendo. Fico feliz por todos que nos acompanharam — finalizou Ramón Diaz.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo