Brasileirão Série A

Questão física ou tática? Vasco segue com dilema sobre Payet e Coutinho

Até o momento, em três jogos com Payet e Coutinho à disposição do Vasco, os dois só ficaram em campo ao mesmo tempo por dez minutos

O torcedor do Vasco ainda deve ter que esperar mais tempo para poder ver Dimitri Payet e Philippe Coutinho atuando juntos com maior frequências. Se isso, de fato, acontecer em breve.

A coletiva do técnico Rafael Paiva após o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (3), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, indicou que o clube ainda vive um dilema em relação aos dois meias.

Mas esse dilema aparenta ser muito mais uma questão física do que técnica ou tática. Com Payet retornando de lesão e Coutinho voltando a jogar depois de um período de férias, Rafael Paiva tem optado por revesar os dois jogadores.

Paiva já teve Payet e Coutinho à disposição nos últimos três jogos do Vasco. Em dois deles, um meia foi titular e acabou sendo substituído pelo outro. Apenas no empate com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela Copa do Brasil, a dupla jogou junto. Mas por apenas dez minutos.

Jogos com Payet e Coutinho no Vasco

  • Grêmio 1 x 0 Grêmio: Coutinho titular. Foi substituído por Payet no intervalo;
  • Atlético-GO 1 x 1 Vasco: Coutinho titular. Payet entra aos 14′ do 2º tempo e Coutinho sai aos 24′;
  • Vasco 2 x 2 Red Bull Bragantino: Payet titular. Foi substituído por Coutinho aos 19′ do 2º tempo;

O que Rafael Paiva falou sobre Payet e Coutinho?

Neste sábado, Philippe Coutinho fez o seu quarto jogo com a camisa do Vasco neste retorno ao clube. Foram 163 minutos em campo, o que representa menos de duas partidas. Para Rafael Paiva, o cria da Colina está “cada vez mais ponto”.

— Coutinho é extremamente talentoso, mostra diariamente nos treinos que ele tem uma capacidade acima da média, capacidade de tomar decisão, capacidade técnica, capacidade de chegar próximo do gol, de finalização — disse Rafael Paiva antes de completar.

– Estamos condicionando ele, que tem mostrado a cada jogo que está evoluindo fisicamente. Acho que ele está ficando cada vez mais pronto. Se a gente tem um pouquinho de paciência, daqui a alguns jogos a gente vai conseguir ver a melhor versão do Coutinho, porque ele está muito motivado, ele está muito feliz de estar aqui. Tenho certeza de que em alguns jogos vamos ver a melhor versão dele aqui – afirmou o treinador do Vasco.

Coutinho foi importante para Payet

Ao falar sobre Payet, Rafael Paiva citou que, apesar dos dois só terem jogado juntos por dez minutos, a chegada de Coutinho foi importante para o francês. Para o técnico, o camisa 10 está mais feliz com a companhia de outro craque que também tem carreira na Europa.

— Sobre o Payet, hoje eu acho que foi o jogo que ele melhor se sentiu. A gente até tinha uma expectativa de (jogar) 45 minutos e ele pediu para jogar mais. E realmente ele jogou muito bem hoje. O segundo tempo dele foi muito bom. A gente vê ele mais leve, mais participativo em todas as fases do jogo. Ele ajudou a defender, várias vezes fez cobertura dos volantes que passaram a linha dele. Consigo ver um Payet feliz no campo, torcendo, vibrando no banco, e é essa a versão do Payet que a gente quer. E eu acho que a gente está no caminho — disse Rafael Paiva.

– Tenho certeza que a vinda do Coutinho contribuiu muito para o Payet estar mais feliz também, de ter um jogador como o Coutinho do lado dele. Infelizmente a vitória não veio hoje, mas a gente está no caminho e as coisas vão começar a melhorar, cada vez mais, inclusive com o Payet evoluindo a parte física. E vai entregar muito mais para a gente – finalizou o técnico do Vasco.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo