Brasileirão Série A

Tentando engrenar novamente, Palmeiras goleia o América Mineiro sem dificuldade

O campeão brasileiro teve um mês complicado, mas agora venceu pela segunda vez seguida

O Palmeiras teve um mês complicado. Entre 21 de junho e 21 de julho, venceu apenas uma vez. Perdeu terreno no Brasileirão, ainda distante do líder Botafogo, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo. Mas o atual campeão brasileiro está tentando engrenar novamente e, depois de vencer o Fortaleza por 3 a 1, não teve dificuldades para despachar o vice-lanterna América Mineiro neste domingo, pela 17ª rodada. Rony marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 no Estádio Independência.

Força na bola parada

A partida começou um pouco parada. Mais travada, sem grandes chances de gol ou muitas finalizações. O Palmeiras buscou o caminho com sua arma mais forte: a bola parada. Começou a chegar em escanteios e abriu o placar em uma cobrança de falta de Gabriel Menino pela ponta esquerda. Murilo subiu bem e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O gol foi importante para abrir espaços aos visitantes, que começaram a chegar cada vez com mais perigo. Rony recebeu em profundidade e chegou a driblar o goleiro Mateus Pasinato, mas parou na marcação. Dois minutos depois, Mayke recebeu de Arthur, que cruzou rasteiro para a boca do gol. A bola passou por Pasinato, mas também por Rony, e foi afastada pela marcação.

No minuto seguinte, após outro escanteio, a bola ficou viva dentro da área, e uma hora Zé Rafael ajeitou de cabeça para Rony tocar na saída de Pasinato e fazer 2 a 0.

Problemas para o Palmeiras

O América Mineiro descontou com uma boa dose de sorte. Nicolas soltou a pancada de perna esquerda em uma cobrança de falta, acertou Gabriel Menino e o desvio matou as chances de Weverton fazer a defesa. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro, com Zé Rafael de média distância, mas houve impedimento de Raphael Veiga na jogada.

O que caminhava para uma vitória tranquila ficou um pouco mais nervoso porque, além de descontar, o América criou chances para empatar. Weverton fez boa defesa contra Pedrinho e depois Mastriani perdeu um gol feito. Recebeu de Benítez na marca do pênalti, de frente para Weverton, mas bateu de canhota, meio desequilibrado, para fora. O Palmeiras chegou aliviado ao intervalo.

Palmeiras mata o jogo

Mas não teve tantos problemas para matar o jogo no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Mayke deu um cruzamento longo da direita e contou com a saída falha de Pasinato. Arthur, longe de ser o homem mais alto do mundo, desviou de cabeça para ampliar. Sete minutos depois, deu um tapa de primeira na intermediária e encontrou Rony, que dominou, abriu à perna direita e transformou a vitória em goleada, depois de uma longa, muito longa análise do assistente de vídeo para checar a sua posição.

O quarto gol de fato matou o jogo porque pouca coisa aconteceu depois dele. O Palmeiras não teve dificuldades para administrar a vantagem, e as tentativas do Coelho de tentar um milagre foram infrutíferas.

Como fica a classificação

A vitória leva o Palmeiras ao terceiro lugar, com 31 pontos, empatado com o Flamengo, em segundo. Ambos podem ser ultrapassados pelo Grêmio, dois pontos atrás e com dois jogos a menos. O Botafogo, que goleou o Coritiba neste domingo, lidera com 43 pontos. O América Mineiro é o segundo pior time do Brasileirão, com apenas 10 pontos em 16 rodadas.

Estatísticas de América Mineiro 1 x 4 Palmeiras

  • Posse de bola: América 49% x 51% Palmeiras
  • Finalizações: América 15 x 14 Palmeiras
  • Finalizações certas: América 7 x 7 Palmeiras

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo