Brasileirão Série A

A solução para o problema de Mano Menezes no Corinthians pode estar no elenco e sumido há 40 dias

Fausto Vera tem jogado muito pouco, mas pode ser solução para problema de Mano Menezes no meio-campo do Corinthians

Contratado em julho de 2022, Fausto Vera chegou ao Corinthians como uma grande promessa e carregado de expectativas diante do futebol apresentado por ele enquanto jogador do Argentinos Juniors. Na época, o Timão não divulgou qual foi o valor desembolsado pela compra de Fausto, mas na Argentina as informações foram de uma negociação de 35 milhões de reais por 70% dos direitos do jogador. 

O volante chegou para disputar espaço na posição com Maycon, Cantillo, Roni, Du Queiroz, e Xavier, esses dois ainda dentro do plantel alvinegro. Na última temporada, sob o comando de Vitor Pereira, Vera mostrou um bom desempenho dentro do campo, foi utilizado pelo treinador em 26 jogos, quando não atuou foi somente por suspensão ou para evitar algum tipo de desgaste físico, mas este ano as coisas não saíram como ele e o Corinthians esperavam. Agora, pode ser solução para Mano Menezes.

Sem atuar há seis jogos, Fausto e Corinthians vê em Mano Menezes uma chance de volta 

Já são seis partidas sem entrar no campo, todas elas vistas do banco de reservas e como uma opção de mudança para o treinador, porém mesmo que a situação dos jogos pedisse uma alteração efetiva, Vera foi preterido. O último jogo do volante como titular foi há dois meses, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi, depois disso voltou a atuar diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 03 de setembro, quando saiu do banco faltando 15 minutos para o término da partida. 

São mais de 40 dias sem atuar, mas agora com a chegada de Mano Menezes, o argentino e o Corinthians, por conta do investimento feito, veem uma chance do jogo virar e a recuperação dele dentro do time acontecer. A data Fifa tem sido o principal fator a alimentar as esperanças das duas parte, já que desde a pausa, Mano tem conversado bastante e orientado o posicionamento do jogador durante os treinamentos táticos, com saída de bola e marcação, além de pontuar ações que podem prejudicar a visão de jogo de Fausto.

Nos últimos treinamentos e no aberto para a imprensa, foi possível ver um início de esquema que Mano pretende colocar em prática no restante dos jogos do Campeonato Brasileiro, e nele Fausto pode ser usado como titular no meio-campo com Maycon e Gabriel Moscardo, que também tem sido trabalhado como um segundo volante pelo treinador.

Compromissos do Corinthians pós data Fifa

O Corinthians ocupa a 13ª colocação do Brasileirão e precisa reagir mais rápido possível para se se afastar, de uma vez, da zona de rebaixamento da competição, são apenas quatro pontos à frente do Vasco. Ao todo faltam 12 jogos para o término da temporada, e o primeiro compromisso da equipe alvinegra depois da dessa data Fifa é daqui a cinco dias, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã. 

Após encarar o finalista da Libertadores da América, o Timão tem pela frente o América-MG, na Neo Química Arena, o Cuiabá, na Arena Pantal e o Santos, em Itaquera, que também tem lutado para escapar da Série B do próximo ano.

Em entrevista para a Corinthians TV, Mano reforçou a importância da pausa e principalmente o objetivo do time para esse restante decisivo da temporada:

— Eu digo que é o paraíso sempre quando temos dez dias como esses para poder treinar e fazer aquilo que precisa ser feito. Estamos aproveitando esse tempo para, na prática, fazer aquilo que falamos que faríamos na teoria. Vamos estar mais preparados para competir dentro daquilo que eu acredito que seja a necessidade do Campeonato Brasileiro. Você não pode deixar de competir nunca.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo